Vespa-946-Snake (5)
Notícias

Vespa 946 Snake presta tributo ao Ano Novo Chinês

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2025
  • Por: Willian Teixeira

O Ano Novo Chinês acontece em fevereiro, e, de acordo com a astrologia chinesa, 2025 será o Ano da Serpente. Para marcar essa celebração, a Vespa lançou a edição especial 946 Snake, um modelo exclusivo que promete atrair os olhares de colecionadores e entusiastas da marca.

A edição é limitada a apenas 888 unidades numeradas, destacando-se pelo design inspirado na estética do inverno. A pintura azul claro, com tonalidade que remete à neve, é um dos elementos que reforçam essa temática.

Vale destacar que em 2024 a icônica motoneta da Piaggio também teve uma versão comemorativa para o ano chinês, com detalhes em tributo ao dragão.

Homenageando a serpente, a Vespa 946 Snake apresenta detalhes únicos como o assento e as manoplas em couro texturizado, que lembram a pele do animal. Nesse sentido, a cobra também ganha destaque em detalhes cromados na tampa do combustível e no para-lamas, completando o visual sofisticado da scooter.

Detalhes da Vespa 946 Snake

Em suas especificações técnicas, a Vespa 946 Snake traz motor monocilíndrico de 125 cm³ com 3 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração a ar. A suspensão dianteira tem um braço oscilante com mola e amortecedor único, enquanto a traseira é monoamortecida com ajuste de pré-carga. Os freios possuem disco e ABS nas duas rodas, estas de 12 polegadas e calçadas com pneus 120/70 e 130/70 sem câmara.

Além da motoneta, a edição especial conta com uma linha de acessórios exclusivos, como um capacete com acabamento que reflete o design do modelo. Em suma, também há uma coleção de roupas temáticas que complementam a experiência Vespa 946 Snake.

As pré-encomendas para a Vespa 946 Snake começaram em 8 de agosto de 2025. Contudo, o modelo não será comercializado no Brasil. Em outras palavras, interessados em adquirir esta edição limitada precisarão realizar a importação de forma independente.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn | Twitter (X)

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado