Yamaha-NMax-160
Notícias

Veja os scooters mais pesquisados na web no 1º semestre

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2021
  • Por: Willian Teixeira

O segmento de scooters segue aquecido no Brasil, com o segundo maior volume de emplacamentos do mercado local, segundo a Fenabrave.

De acordo com levantamento da entidade que reúne os concessionários, ele fica atrás apenas da categoria city, que reúne motos como Honda CG 160 e Yamaha Fazer 150, modelos que são muito utilizados por entregadores e empresas.

Veja os scooters mais pesquisados na web no 1º semestre
Kymco People GTI 300 (Arquivo)

E essa alta no segmento também é perceptível nas buscas pela internet. Segundo uma pesquisa divulgada pela OLX, o volume de vendas de scooters via plataforma cresceu 16% no 1º semestre em relação ao mesmo período de 2020.

Clique aqui e baixe o MOTOCICLISMO Scooter Catálogo. É grátis!

Segundo Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX, fatores como o aumento de motofretistas durante a pandemia e a busca por um meio de transporte rápido e que ajude a evitar aglomerações e a alta dos combustíveis ajudaram a aumentar as vendas de scooters no período.

Pesquisa por fabricantes

O balanço da OLX mostra que a Honda foi a marca com maior participação entre as fabricantes de scooters, com 26% das transações realizadas via plataforma este ano. Na sequência aparecem Yamaha (13%), Suzuki (5%), Dafra (4%) e Shineray (3%).

Veja os scooters mais pesquisados na web no 1º semestre
Honda Elite 125 e PCX 150 (Renato Durães)

Veja também:
Dafra Cruisym chega ao Brasil de olho em Honda PCX e Yamaha NMax
Voltz em evolução com a EV1 Sport

Honda atualiza PCX 150 2022 para manter reinado na categoria

Já quando o assunto é crescimento em vendas a liderança é da Yamaha, que teve 37% a mais de negociações este ano do que no ano passado, seguida por Honda (17%), Dafra (10%) e Shineray (9%). A Suzuki registrou queda de 8% no período.

Veja os scooters mais pesquisados na web no 1º semestre
Dafra Citycom HD 300 (Arquivo)

Modelos de scooters mais pesquisados na OLX

De acordo com a pesquisa da OLX, o Honda Elite 125 foi o modelo que mais teve crescimento em buscas no semestre. Ele avançou de 122% em relação a igual período do ano passado.

O segundo mais buscado é o Yamaha NMax, com 65% das pesquisas. Em seguida aparecem Dafra Citycom (43%), Honda PCX (16%) e Yamaha Neo (13%).

Veja os scooters mais pesquisados na web no 1º semestre
Yamaha NMax 160 (Renato Durães)

Quanto as cores, preto lidera a preferência dos consumidores, com 24% da participação em vendas via OLX, seguida pelas tonalidades branca e vermelha, com 19% e 15% de participação, respectivamente. Cinza e prata fecham o “top-5”, com 11% cada.

Veja os scooters mais pesquisados na web no 1º semestre
Voltz EV1 (Arquivo)

Já no que diz respeito a motorização, o relatório aponta que os modelos com motores de 150 cm³ são os mais buscados na plataforma, com 47% de participação, seguidos pelos de 125 cm³, que respondem por 30% das pesquisas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]