A Royal Enfield completou 120 anos de história em 2021, e para comemorar este marco histórico aproveitou o Salão de Milão do ano passado para revelar duas belas versões especiais das Twins 650: Continental GT e Interceptor edição 120 anos.
Esta série especial limitada tem produção de apenas 480 unidades, todas distribuídas em lotes de 120 unidades para a Índia, 120 para a Europa e 120 para as Américas e o Sudeste asiático, de modo que cada região recebesse 60 unidades de cada modelo.
E a partir desta segunda-feira, dia 26 de julho, a Royal Enfield inicia a pré-venda das unidades destinadas ao mercado brasileiro, sendo que os interessados já podem realizar seu cadastro no site www.royalenfield120anos.com.br para obter mais informações sobre a Interceptor ou a Continental GT na edição 120 anos.
Em relação às versões “padrão”, os dois modelos na edição comemorativa trazem acabamento diferenciado, com pintura em cores escurecidas, tanque com detalhes em cromado e riscos pintados à mão, assento em couro marrom e emblema especial de aniversário feito em latão por uma tradicional família de artesãos que há séculos criam efígies para templos reverenciados na Índia.
LEIA MAIS:
Xiang Shuai Cangyun XS500, o clone chinês da cruiser Honda Rebel
Royal Enfield Hunter 350 é flagrada sem disfarces
Exclusiva Kawasaki Z900 50th surge no Brasil; veja o preço
As Twins do aniversário de 120 anos da Royal Enfield também trazem como complemento alguns acessórios pré-instalados como protetor de cárter, telas de proteção, protetores de calcanhar, brace pad, barra e espelhos touring, assentos exclusivos e a numeração de produção no tanque. Nesta pré-venda, a Continental GT tem preço base de R$ 40.990, enquanto a Interceptor custa mil reais a menos.
No mais, elas seguem com a mesma receita das “versões comuns”: ciclística sem modificações e o competente motor bicilíndrico de 648 cm³ que entrega potência máxima de 47 cv a 7.100 rpm e 5,3 kgf.m a 4.000 rpm de torque para fazê-las desfilar por aí. Inclusive o apelido Twins foi atribuído a Continental GT e Interceptor pelo fato das duas motos compartilharem praticamente todos os componentes e o motor, com diferenças bem sutis no visual.
Brasil é o segundo mercado global da Royal Enfield
Segundo Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield do Brasil, o nosso mercado é o segundo mais importante da operação global da marca, ficando atrás apenas da Índia em volume de vendas, e a chegada das Twins comemorativas representa um importante marco na jornada da empresa.
“Com elas Twins nós brindamos aos tempos passados, celebramos todas as realizações da engenharia e do design, relembramos todos os passeios inesquecíveis e as pessoas extraordinárias que já estiveram conosco. São 120 anos de resistência e adaptabilidade, de grandes desafios e muita diversão. Acima de tudo, 120 anos de motocicletas excepcionais e pilotos entusiasmados pelo motopurismo”, celebra o executivo.
Até o mês de junho a marca registrou a quinta colocação no mercado brasileiro de motocicletas, mesma posição no acumulado do ano, com 4.539 unidades emplacadas nos seis primeiros meses de 2022. A projeção feita pela Royal Enfield é de vender 12 mil unidades até dezembro.
Fotos: Guilherme Veloso/Royal Enfield do Brasil/Camélia Comunicação Estratégica