A TVS acaba de mostrar seu mais recente lançamento: a Apache RTR 310, motocicleta que é derivada da esportiva Apache RR 310 e que também usa a plataforma 310 compartilhada pela marca indiana com a BMW Motorrad.
Nesse sentido, o modelo é a mais recente aposta da fabricante para angariar mais clientes na Índia, e para isso aposta em uma naked com postura agressiva, tecnologia de ponta e um design futurista. Logo de cara, o design ameaçador, o qual foi inspirado no mundo dos ciborgues, já chama a atenção. A rabeta alta e a inclinação do peso para a frente contribuem para o seu visual distinto.
Os faróis da nova Apache 310 divididos são altamente funcionais. A moto possui tecnologia de controle inteligente que ajusta automaticamente o alcance e o brilho com base na velocidade e nas condições de luz ambiente, entregando boa visibilidade ao piloto.
LEIA MAIS:
Tecnologia de ponta
Quando se trata de tecnologia, a nova TVS Apache RTR 310 não brinca em serviço. A motocicleta é equipada com uma infinidade de recursos avançados, incluindo o Controle Dinâmico de Estabilidade, ABS em curva, Controle de Wheelie, Controle de Tração em Curva, Controle de Levantamento Traseiro, Controle de Cruzeiro em Curva e Controle Dependente de Inclinação, entre outros.
Estas características melhoram a segurança e tornam a experiência de condução bastante divertida e funcional.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Motorização e outros atributos
A Apache RTR 310 2024 conta com um motor DOHC monocilíndrico de 312,2 cm³ com refrigeração líquida, que gera 35,6 cv de potência máxima e 2,9 kgf.m de torque máximo. Juntamente com uma caixa de câmbio de 6 velocidades, embreagem assistida e deslizante e Quickshifter bidirecional, esta máquina promete agitar o segmento nos locais em que for vendido.
O quadro de treliça Hyper Spec com um subquadro traseiro de alumínio serve como a espinha dorsal desta moto. Os pneus Michelin Road 5 oferecem boa aderência e estabilidade.
Para completar, o guidão de aço esportivo com alavancas manuais ajustáveis proporciona aos pilotos um controle preciso e mais conforto. As rodas de liga leve de 17 polegadas com 8 raios são bicolores, acrescentando um toque de sofisticação.
Conectividade
A Apache RTR 310 vem equipada com um painel TFT de 5 polegadas, também conhecido como ‘Race Computer’, oferecendo diversas informações ao usuário. Com 5 modos de pilotagem e o aplicativo TVS SmartXonnect que conecta o smartphone via Bluetooth, dá para vários dados que melhoram ainda mais a pilotagem.
A TVS Apache RTR 310 terá um preço sugerido de 2.920 dólares, cerca de R$ 14.500 em conversão direta. Pelos valores que estão sendo praticados aqui no Brasil nas motos de 300 cm³, é provável que se esta motocicleta chegar aqui, a pedida deve ser outra. Vale lembrar que a Dafra comercializa alguns modelos TVS em solo brasileiro, ou seja, quem sabe a empresa não resolve trazê-la ao país. Vamos aguardar!