Card image
Notícias
Triumph confirma Scrambler 1200 para o Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/12/2018
  • Atualizado: 21/12/2018 às 16:20
  • Por: Carlos Bazela

Triumph Scrambler 1200, Scrambler, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE, Triumph, Scrambler 1200, Triumph Scrambler, Ducati Scrambler, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Ducati, Triumph, flagra, clássica, retrô, motos, naked, off-road, Brasil, Itália, Alemanha, Intermot, Colônia, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, EICMA, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, vídeo, teaser, Bonneville T120, Thruxton, Truxton

A Triumph aproveitou o lançamento global da Scrambler 1200 para confirmar a moto para o Brasil. De acordo com a marca inglesa, a moto irá aterrissar por por aqui no primeiro semestre do ano que vem em suas duas versões: XC e XE. Os preços daqui ainda não foram revelados.

Mas, já podemos esperar algo salgado: no Reino Unido, onde os valores foram anunciados nesta semana pela casa de Hinckley:  partem de 11 500 libras para a XC e 12 300 libras para a XE. Os preços correspondem a mais de R$ 56 mil e mais de R$ 60 mil, respectivamente.

Triumph Scrambler 1200, Scrambler, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE, Triumph, Scrambler 1200, Triumph Scrambler, Ducati Scrambler, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Ducati, Triumph, flagra, clássica, retrô, motos, naked, off-road, Brasil, Itália, Alemanha, Intermot, Colônia, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, EICMA, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, vídeo, teaser, Bonneville T120, Thruxton, Truxton

Veja também:
Triumph apresenta a nova Speed Twin 1200
Triumph revela nova Scrambler 1200 em duas versões
Triumph Bonneville T100: para viajar no tempo

No visual, a moto conserva o escape duplo alto ao lado direito de suas versões anteriores e exbibe suspensões de longo curso totalmente ajustáveis da Showa na dianteira e Öhlins na traseira. O conjunto de freios com pinças Brembo também é comum para as versões XC e XE.

Triumph Scrambler 1200, Scrambler, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE, Triumph, Scrambler 1200, Triumph Scrambler, Ducati Scrambler, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Ducati, Triumph, flagra, clássica, retrô, motos, naked, off-road, Brasil, Itália, Alemanha, Intermot, Colônia, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, EICMA, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, vídeo, teaser, Bonneville T120, Thruxton, Truxton

Já no motor, que é o mesmo bicilíndrico paralelo OHC de 1 200 cm³ e de arrefecimento líquido que impulsiona outras clássicas da marca, pequenos ajustes para conseguir mais potência e força do que na Bonnie. São 90 cv a 7 400 rpm, enquanto o torque é de 11 kgf.m disponíveis já nos 3 950 giros. Números devidamente geridos pelos cinco modos de pilotagem e pelo controle de tração desligável. Assim como os freios ABS. O câmbio é de seis velocidades e conta com embreagem assistida para reduzir o esforço do piloto.

Por falar em eletrônica, a nova Scrambler 1200 já vem de série com um belo painel TFT e comandos iluminados nos punhos, que seguem a configuração joystick herdada da linha Tiger. A clássica ainda é a primeira moto do mundo equipada com um modo de conectividade Bluetooth exclusivo para configurar as GoPro. Além das câmeras de ação, a moto ainda traz um sistema de navegação “turn-by-turn” desenvolvido em parceria com o Google. Piloto automático e tomada USB completam o conjunto.

Triumph Scrambler 1200, Scrambler, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE, Triumph, Scrambler 1200, Triumph Scrambler, Ducati Scrambler, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Ducati, Triumph, flagra, clássica, retrô, motos, naked, off-road, Brasil, Itália, Alemanha, Intermot, Colônia, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, EICMA, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, vídeo, teaser, Bonneville T120, Thruxton, Truxton

Scrambler raiz

Com suspensões de 200 mm de curso e o jogo de pneus Metzeler Tourance sem câmara, a versão de entrada da Scrambler, a XC, já aceita incursões fora do asfalto. Mas, a top de linha XE é o que realmente esperávamos quando a Triumph anunciou que a nova Scrambler seria forte no off-road.

A moto vem com suspensões de 250 mm de curso e uma Unidade de Medida Inercial (IMU) para auxiliar os sistemas eletrônicos, como o ABS de atuação em curvas, e um sexto modo de pilotagem. Tudo isso pesando 207 kg a seco, dois a mais do que a versão XC. Mais do que nunca, começou a torcida pra 2018 acabar logo.

Triumph Scrambler 1200, Scrambler, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE, Triumph, Scrambler 1200, Triumph Scrambler, Ducati Scrambler, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Ducati, Triumph, flagra, clássica, retrô, motos, naked, off-road, Brasil, Itália, Alemanha, Intermot, Colônia, Salão de Milão, Salão de Motos de Milão, EICMA, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, vídeo, teaser, Bonneville T120, Thruxton, Truxton