A Triumph Daytona 660 já está disponível para venda nas concessionárias do Brasil. Lançada em janeiro, a esportiva está disponível para reservas na pintura Satin Granite / Satin Jet Black, combinação que mistura tons de preto e cinza grafite.
Seu preço público sugerido parte de R$ 56.490, conforme informado no site da fabricante, ou seja, R$ 500 a mais do que o preço público divulgado em sua apresentação global, realizada há algumas semanas.
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Nesse sentido, noticiamos há alguns dias em MOTOCICLISMO ONLINE que a estreia da moto no país estava prevista para acontecer no Festival Interlagos, o que certamente será mantido. Isso quer dizer que o evento será a primeira oportunidade que a Triumph terá para mostrar a nova Daytona 660 ao grande público.
Detalhes sobre a Triumph Daytona 660
Trata-se da terceira moto da Triumph a usar o motor de três cilindros e 660 cm³ que estreou na Trident 660 e também equipa a Tiger Sport 660. A Triumph informa que na esportiva este propulsor entrega 17% mais potência e 9% mais torque que naTrident, além de incorporar um escapamento totalmente novo, conferindo ao modelo um ronco diferenciado. Nesse sentido, são 95 cv de potência a 11.250 rpm e 7 kgf.m de torque a 8.250 rpm.
Em termos de eletrônica, a Triumph Daytona 660 conta com acelerador ride-by-wire e três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Cada um deles possui níveis diferentes de aceleração e de atuação do controle de tração – que pode ser desativado.
O painel de instrumentos inclui uma tela em TFT integrada com um display em LCD, exibindo de forma clara as informações essenciais para a tocada. Também há a integração com o aplicativo My Triumph Connectivity System, que permite navegação passo a passo e total interação com o smartphone.
A Triumph Daytona 660 usa quadro perimetral tubular de aço combinado com suspensões assinadas pela Showa. Na dianteira há garfo invertido de 41 mm com função SFF-BP e 110 mm de curso, enquanto atrás o sistema dispõe de monoamortecedor ajustável e 130 mm de curso da roda.
Falando em rodas, a sport-touring inglesa conta com raios de alumínio e 17 polegadas, calçadas com pneus Michelin Power 6 nas medidas 120/70 e 180/55. Por fim os freios, que usam pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, enquanto atrás há disco simples de 220 mm e pinça de pistão único – o ABS atua em ambas.
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