A Triumph apresentou a Boneville T120 Ace, edição especial criada para celebrar a primeira geração de motocicletas café racers e o lendário Ace Café, de Londres, considerado o “lar espiritual” do motociclismo britânico clássico.
Veja também:
Entrevista: Triumph quer expandir horizontes no Brasil
Triumph Speed Twin chega ao Brasil por R$ 47.990,00
Com nova concessionária, Triumph amplia atuação no Nordeste
Ela terá produção limitada em 1.400 unidades, e todas terão certificado de propriedade numerado e assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e pelo Diretor Geral do Ace Café de Londres, Mark Wilsmore.
Em entrevista exclusiva à MOTOCICLISMO, Waldyr Ferreira, diretor-geral da Triumph do Brasil, afirmou que o modelo terá no máximo 100 unidades no país “para manter a exclusividade”.
Baseada na Boneville T120 Black, a nova moto tem como um de seus destaques o uso intenso da cor preta, característica presente na primeira geração de motocicletas café racers. Além disso, ela conta com detalhes em cinza fosco e um destaque no tanque com a frase “Head Down, Hold On”, que significa “De cabeça baixa, segure firme” e é um antigo lema dos pilotos de modelos Boneville que se encontravam no Ace Café nos anos 1960.
O motor também é o mesmo que equipa a T120 Black, de 1200 cc. A moto produz um pico de torque de 105 Nm (a 3.1000 rpm), o que representa um crescimento de 54% em relação ao desempenho da geração anterior deste modelo.
Outros itens tecnológicos presentes na T120 Ace são freios ABS, sistema ride-by-wire (que garante melhor resposta do acelerador, mais segurança, sensibilidade e economia de combustível), controle de tração, modos de pilotagem Road e Rain e embreagem com auxílio de torque.
A Boneville T120 Ace chega ao Brasil por R$ 50.600, e já está disponível nas concessionárias da Triumph do país.