O presidente da MV Agusta, Giovanni Castiglioni e o novo CEO, Timur Sadarov
Notícias

Timur Sadarov é o novo CEO da MV Agusta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/03/2019
  • Por: Redação

A italiana MV Agusta tem um novo CEO. O russo Timur Sadarov, investidor que ajudou a marca a renegociar suas dívidas e voltar a pensar no futuro, agora ocupa efetivamente um cargo executivo na empresa. A indicação veio do próprio Giovani Castiglioni, que segue como presidente.

“Agora que a MV Agusta está forte, posso finalmente me concentrar no lado industrial, que é o que eu amo, com o objetivo claro de trazer ao mercado os produtos mais avançados do segmento. Pessoalmente, levei ao nosso conselho a ideia de Timur ser o futuro CEO da MV Agusta e estou muito feliz por ele ter aceito esse papel. Sua visão e seu foco em inovação levarão o grupo ao próximo nível”, disse o filho de Claudio Castiglioni.

O presidente da MV Agusta, Giovanni Castiglioni e o novo CEO, Timur Sadarov
O presidente da MV Agusta, Giovanni Castiglioni e o novo CEO, Timur Sadarov

Veja também:
Clube de supercarros inclui MV Agusta na assinatura
MV Agusta Brutale e F3 para iniciantes
MV Agusta renasce no EICMA 2018

Sadarov comentou seu papel na companhia até o momento. “Eu entrei na MV Agusta há quase dois anos e trabalho em estreita colaboração com Giovanni e nossa equipe para trazer à empresa não apenas visão e estratégia, mas também os recursos financeiros necessários, permitindo que a MV Agusta se torne mais moderna e dinâmica”, disse.

O conceitoSuperveloce 800 da MV Agusta

E foi exatamente isso que vimos na última edição do Eicma, o Salão de Milão, na Itália, quando a marca de Varese mostrou que quer mais do que vender edições especiais dos modelos que já existem. Em seu estande, a fabricante apresentou a bela esportiva de conceito retrô Superveloce 800, que traz o mesmo motor tricilíndrico da F3, e a nova Brutale 1000 Serie Oro.

Equipada com o mais novo motor tetracilíndrico de 998 cm³ da casa de Varese, a nova naked alia o já famoso design da MV Agusta com toda a eletrônica que se espera de uma esportiva da atualidade, como modos de pilotagem, controles de todo o tipo e painel TFT. E ela será a precursora de uma nova safra de modelos, desenvolvidos agora sob a gestão de Sadarov e Castiglioni.

A nova Brutale 1000 Serie Oro revelada na Itália

“Eu estou honrado pela confiança que recebi do nosso conselho e dos nossos funcionários e vou me dedicar inteiramente à empresa com o objetivo de levar a MV Agusta a um patamar superior, que é aonde ela pertence. Esta empresa é uma verdadeira família de pessoas incrivelmente qualificadas, clientes apaixonados e fiéis, um patrimônio da indústria de duas rodas e da Itália”, finalizou.

Fotos: MV Agusta

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado