O conceitoSuperveloce 800 da MV Agusta
Notícias

MV Agusta renasce no EICMA 2018

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2018
  • Por: Redação

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

A MV Agusta está viva. Depois de passar praticamente batida pela edição do ano passado do Salão de Milão, na Itália, a casa de Varese chegou ao EICMA 2018 disposta a mostrar que merece seu lugar no panteão das marcas mais desejadas do mundo. E fez isso em grande estilo: com a superesportiva conceitual Superveloce 800 e a Brutale 1000 Serie Oro, que estreia o novo motor tetracilíndrico de um litro desenvolvido pela fabricante italiana.

Grande surpresa da MV no evento desse ano, a Superveloce 800 é uma moto totalmente nova e cujo design antecipa o que promete ser a próxima grande tendência: as superbikes com visual retrô. Com partes em fibra de carbono, a moto traz contornos modernos ao mesmo tempo em que presta homenagem aos protótipos que venceram títulos mundiais de motovelocidade pelas mãos de Giacomo Agostini.

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

Veja também:
MV Agusta apresenta F4 Claudio
MV Agusta lança Turismo Veloce Lusso com câmbio automático
MV Agusta revela Dragster 800 RR Pirelli

O formato arredondado da bolha, bem como o farol com lente amarelada e a lanterna traseira, também circulares, são uma prova disso. Assim como os três canos de escape distribuídos de forma assimétrica, sendo dois para o lado direito e um para o esquerdo. Envolto pelo para-brisa, a tecnologia do painel TFT e dentro da carenagem o já consagrado motor tricilíndrico de 798 cm³.

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

Os dados de potência e torque ainda não foram revelados, mas se fore os mesmos da F3 800, a qual ela deverá substituir, podemos esperar algo próximo dos 150 cv a 13 000 rpm e 8,97 kgf.m nos 10 600 giros. A Superveloce 800 já foi confirmada para produção na segunda metade 2019 e mais dados deverão ser divulgados até lá.

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

A nova Brutale 1000

Mesmo com a Superveloce 800 roubando os flashes no estande – o que é compreensível – o modelo mais importante da MV Agusta nesse EICMA é a nova Brutale 1000 Serie Oro. A moto estreia o novo motor de 1 000 cm³ da marca e prova que ela continua capaz de evoluir, sem precisar viver de edições especiais, que nada mais são do que motos antigas com “roupa de grife”.

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

Com visual repaginado e ainda fiel às linhas que a definiram, a maxinaked tem como ponto forte do novo design contornos angulosos, que valorizam a aerodinâmica e as quatro saídas de escape curtas posicionadas entre a roda e a rabeta, duas para cada lado, em uma clara atualização aos quatro canos em linha presentes na F4.

Dentro do chassi treliçado em aço, entretanto, tudo é novo. O mais recente propulsor tetracilíndrico de um litro desenvolvido pela marca é um quilo mais leve e recebeu toda a sorte de estudos e componentes refinados para oferecer o máximo em desempenho, o que, de fato, faz: são 208 cv de potência máxima a 13 450 rpm, que com o auxílio dos escapes em titânio da SC – Project e de uma programação especial na ECU, podem elevar a potência para os 212 cv a 13 600 rpm, fazendo da nova Brutale 1000 a naked mais potente do planeta.

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

No quesito eletrônica, tudo que existe de mais moderno foi incorporado a esta genuína superesportiva sem carenagem. Painel TFT de 5’’, faróis adaptativos para curvas, controle de wheeling, controle de tração com oito níveis de intervenção, controle de largada, freios ABS e o câmbio quickshift, que permite subir e descer marchas sem apertar a embreagem estão presentes. A moto pesa 184 kg em ordem de marcha.

Assim como fez com quase todos os seus modelos, senão todos, a MV Agusta lança a Brutale 1000 na edição limitada Serie Oro, antes de incorporá-la no line-up em uma versão possivelmente mais modesta. Serão apenas 300 exemplares produzidos desta moto, vendidos por 42 mil euros cada um. Uma bagatela que corresponde a mais de R$ 180 mil. O Salão de Milão segue até 11 de novembro, na Itália.

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

MV Agusta, MV, F4 Claudio, F4, F4 RC, moto, superesportiva, Varese, Claudio Castiglioni, Giovanni Castiglioni, superbike, Lewis Hamilton, F4 LH44, Öhlins, Reparto Corse, Cagiva, EICMA, Salão de Milão, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Brutale 1000 Serie Oro, Brutale 1000, naked, Giacomo Agostini, Superveloce 800, retrô, Brutale, Brutale 1000, F3, F3 800, EICMA 2018, EICMA, Itália, Salão de Milão

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado