Sym-ADX-TG-400-2
Notícias

Parceira da Dafra mostra scooter off-road com motor central

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2023
  • Atualizado: 22/12/2023 às 10:03
  • Por: Willian Teixeira

O scooter aventureiro ADX TG 400 é uma das principais novidades mostradas pela taiwanesa Sym no EICMA 2023. O modelo traz alguns diferenciais, como motor central e suspensões de curso mais alongado, características que favorecem sua proposta off-road.

Seu propulsor é um monocilíndrico de 399 cm³ com 4 válvulas e refrigeração líquida, capaz de entregar 35,4 cv de potência a 7.000 rpm e 3,8 kgf.m de torque. Em vez de ser acoplado a roda traseira como na maioria dos scooters, ele é instalado no centro da moto. Outra diferença está nas suspensões, que possuem curso mais privilegiado e usam garfo invertido na frente e sistema multilink atrás. A transmissão final do Sym ADX TG 400 é por corrente, enquanto o câmbio é do tipo CVT.

Sym ADX TG 400 (Foto: Divulgação)

Já os freios do ADX TG 400 contam com disco de 275 mm e pinça radial na frente, enquanto atrás há um disco de 220 mm. As rodas, por sua vez, são de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira, e estão equipadas com pneus todo terreno Maxxis.

LEIA MAIS:

Moto Morini X-Cape 1200: aventureira é finalmente revelada
Fantic XE 300: uma italiana de enduro com motor 2T e injeção eletrônica
MV Agusta LXP Orioli, uma trilheira italiana cheia de tecnologia

Os freios possuem ABS, mas eles podem ser desligados graças a um módulo da Bosch que atua em conjunto com o controle de tração. Outro recurso interessante de segurança presente no novo scooter Sym é o sistema que aciona os piscas em caso de frenagens de emergência quando o condutor está a mais de 70 km/h.

O novo scooter aventureiro da Sym – marca que é parceira da Dafra no Brasil – tem entre-eixos de 1.535 mm e assento a 790 mm do solo. O tanque de combustível comporta 13,5 litros. Completam a novidade faróis com design agressivo, iluminação full-LED, chave inteligente, protetores de mãos, para-brisa ajustável, entre outros itens que serão revelados futuramente em sua apresentação oficial na Europa.

Tem potencial para fazer sucesso? E no Brasil, seria uma boa opção para enfrentar a linha ADV da Honda? Deixe a sua opinião em nossas mídias sociais ou na aba de comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado