Na última semana a Suzuki lançou a V-Strom SX 250 na Índia, modelo aventureiro de baixa cilindrada com uma proposta bastante interessante, mas que, em um primeiro momento, será oferecido apenas em países asiáticos.
O design é um dos pontos altos da nova V-Strom SX 250, pois seu visual é claramente inspirado nas versões menores, principalmente na V-Strom 1050 XT, um dos mais recentes lançamentos da Suzuki no mercado brasileiro.
Para movê-la, a Suzuki aposta em um motor monocilíndrico SOHC de 249 cm³ com injeção eletrônica e refrigerado a ar e óleo, usina que entrega 26,5 cv de potência máxima e 2,24 kgf.m de torque em 7.300 giros.
O motor da V-Strom SX 250 já está homologado para as normas BS6, ou seja, também atende às regras do Euro5, o que viabilizaria a oferta da moto na Europa. Ela ainda traz partida elétrica e transmissão mecânica de seis marchas.
Veja também:
Yamaha lança novas XTZ Crosser: mais equipadas e sedutoras
Conheça o scooter pilotado por Sebastian Vettel na Austrália
Confira as 20 motos mais emplacadas no 1º trimestre
No que diz respeito às rodas, a Suzuki V-Strom SX 250 vem com aro 19 na dianteira e aro 17 na traseira, ambas calçadas com pneus de uso misto sem câmara nas medidas 100/90 e 140/70, respectivamente. Na frente a suspensão é equipada com garfo telescópico com 120 mm de curso, enquanto atrás o sistema utiliza monoamortecedor com ajuste de pré-carga.
Já na parte da eletrônica nós encontramos o Suzuki Easy Start, sistema da marca de Hamamatsu que facilita a partida da moto. Também há o Suzuki Ride Connect, que permite conexão do smartphone por Bluetooth para navegação, além de faróis em LED e entrada USB.
Na índia a nova V-Strom SX 250 está disponível por 211.600 rúpias, cerca de R$ 13.300 em conversão direta. Como a Suzuki atua mais focada em modelos de alta cilindrada no Brasil, será bem difícil vê-la por aqui.