Lançada no exterior em meados de 2021, a sport-touring Suzuki GSX-S 1000 GT deve ser a próxima cartada da marca japonesa para o mercado brasileiro. Vale lembrar que recentemente a nova geração da naked GSX-S1000 estreou por aqui – inclusive nós já a aceleramos, e você confere o resultado clicando aqui.
Mas vamos voltar a falar da GSX-S 1000 GT, que tudo indica, será a próxima Suzuki a debutar por aqui. A J Toledo, representante da marca no país, usou suas mídias sociais para publicar um vídeo com a mensagem “vem aí”, e neste vídeo é possível ver imagens oficiais da sport-touring da casa de Hamamatsu. É só dar o play e se deliciar!
E como temos o Festival Interlagos a caminho, é bem provável que a marca remova os véus desta novidade no evento, que acontece de sexta a domingo no autódromo paulista.
Vamos aguardar os próximos dias para sabermos mais detalhes sobre essa possível estreia da moto em nosso mercado, e enquanto esse dia não chega, que tal ler um pouco mais a respeito dela?
Como é a nova Suzuki GSX-S 1000 GT
A nova esportiva para viajantes da marca de Hamamatsu é movida pelo motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³, usina com 16 válvulas, refrigeração líquida e que entrega 152 cv de potência a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m de toque a 9.250 giros.
LEIA MAIS:
- Bajaj chega ao Rio de Janeiro e projeta expansão pelo Brasil
- Nova BMW R 1300 GS deve ser mais leve que antecessora
- Zontes T310 inaugura segmento premium de baixa cilindrada
O design da moto é marcado por ângulos acentuados, linhas retas e arestas pontiagudas, enquanto o cuidado com a aerodinâmica foi bem grande, como podemos ver na dianteira e nos defletores laterais da carenagem, que lembram as asas das motos da MotoGP.
Em termos de ciclística e ergonomia, a sport-touring da Suzuki usa chassi em dupla trave de alumínio com sub-chassi projetado para oferecer melhor posicionamento para piloto e garupa, além de poder receber mais peso com as bagagens, fazendo jus a proposta estradeira da moto.
Suspensões e freios da Suzuki GSX-S 1000 GT contam com recursos de alta especificação assinados por Kayaba e Brembo, respectivamente. Já as rodas de 17 polegadas calçam pneus Dunlop Roadsport 2 nas medidas 12/70 na dianteira e 190/50. O peso da GSX-S 1000 GT é de 226 quilos em ordem de marcha.
Já no quesito eletrônica e conforto, ela dispõe de acelerador eletrônico com três modos de pilotagem (Active, Basic e Comfort), além de controle de tração de cinco níveis, piloto automático, quickshifter bidirecional, assistente em baixas rotações, iluminação full-LED e painel em TFT de 6,5 polegadas com Bluetooth e conectividade com smartphones.