A Suzuki acaba de revelar no Japão o e-Burgman, versão elétrica que tem o mesmo porte do pequenino Burgman 125, famoso scooter à combustão da marca japonesa.
Em um primeiro momento o produto terá somente oito unidades produzidas, e todas serão utilizado na região de Tóquio para que a fabricante de Hamamatsu possa realizar testes antes de lançar uma versão final.
Vale lembrar que recentemente a fabricante firmou compromisso para lançar sua primeira motocicleta elétrica até 2024, e pretende focar em iniciativas sustentáveis e neutralidade de carbono. Além disso, a Suzuki planeja ter até oito motos elétricas em seu portfólio até 2030.
Detalhes do novo Suzuki Burgman elétrico
O novo scooter elétrico da Suzuki usará baterias compatíveis com o sistema Mobile Power Pack em vez de bateria fixas mencionadas em algumas patentes que circulavam pela internet.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Suzuki apresenta nova geração da GSX-S1000 no Brasil
- Zapp i300 Carbon Launch Edition, um scooter pronto a desbravar a cidade
- XRE 300 aparece no site da Honda como ‘indisponível temporariamente’
Essa bateria intercambiável foi desenvolvida pela Honda e integra as atividades da Gachaco, iniciativa que reúne as quatro gigantes japonesas – Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha – e a petrolífera Eneos no estabelecimento de um padrão de bateria para veículos elétricos, além de estações para que as mesmas possam ser trocadas por seus usuários quando houver necessidade.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Apesar de, em um primeiro momento, não ser um modelo para venda, o e-Burgman teve suas informações técnicas reveladas pela Suzuki.
O scooter elétrico será movido por um motor que pode gerar 4kW de potência, 1,8 kgf.m de torque. A velocidade máxima fica em torno de 60 km/h, enquanto a autonomia pode chegar a até 44 km. O assento do e-Burgman está posicionado a 780 mm do solo, e seu peso é de 147 kg.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Vamos acompanhar os desdobramentos dessa história, pois tudo indica que é questão de tempo para a Suzuki finalmente estrear no nicho das motos elétricas.