A entrada da Simple Energy no mercado de scooters elétricos na Índia com o lançamento do novo Dot One representa um importante avanço no segmento dessa categoria. Dessa forma, o Simple Dot One, essencialmente uma versão mais acessível do One, surge como um concorrente interessante no crescente mercado local.
Analisando as especificações técnicas, o Simple Dot One está equipado com uma bateria de 3,7 kWh, o que garante com uma única carga um número relevante para sua categoria. Com autonomia de 151 km
O motor elétrico com 11,4 cv de potência garante a aceleração máxima de 105 km/h, atingindo uma velocidade de 0 a 40 km/h em 2,77 segundos.
LEIA MAIS:
Detalhes do novo Simple Dot One
Um aspecto interessante deste modelo é a oferta de quatro modos de condução: Eco, Ride, Sonic e Dash. Eles permitem a personalização da experiência de pilotagem com base nas necessidades específicas do usuário.
A segurança é assegurada pelos freios a disco em ambas as rodas, integrados ao CBS (Combi-Braking System), contando com rodas de liga leve de 12 polegadas com pneus tubeless 90/90. 90, e compartimento sob o assento de 35 litros. A altura do solo é de 164,5 mm.
Tecnologia
O novo Simple Dot One possui tela de 7 polegadas sensível ao toque. Esta ferramenta fornece não apenas informações essenciais sobre viagens, mas também oferece suporte à conectividade móvel, aumentando a interação entre veículo e piloto.
Em termos de design, o novo Dot One vem numa gama de cores que inclui opções de tons únicos e duplos, oferecendo aos consumidores uma escolha alinhada com as suas preferências pessoais.
O Simple Dot One 2024 se apresenta como uma proposta competitiva no mercado indiano de e-scooters, combinando desempenho, tecnologia avançada e design versátil, com preço sugerido de 1.103 euros, aproximadamente R$ 5.950 em conversão direta.
Um valor razoável, não acham? Deise sua opinião nos comentários!