Os colegas de imprensa do Japão soltaram informações de que a Honda está trabalhando em uma moto clássica com um novo motor “dois em linha’. Acima de tudo, a retrô GB750 parece ser o modelo escolhido para acolher o novo coração já inserido na Hornet e na Transalp.
A saber, a Honda lançou em 2022 dois potenciais sucessos: primeiro na exposição Intermot, de Colônia, quando revelou a nova CB750 Hornet, e um mês depois, no EICMA 2022, em Milão, onde mostrou a nova XL750 Transalp.
Ambas têm em comum a mesma unidade paralela que, ao que parece, irá equipar agora este terceiro modelo.
A Honda GB750 vem aí. Será?
Assim como acontece com a África Twin, cujas duas versões de 1100 cm³ deram origem a toda uma família de motocicleta diferentes, o novo motor será totalmente utilizado.
Dessa forma, os rumores é que este elemento será, de fato, o responsável por alimentar a futura Honda GB750.
Inegavelmente, trata-se de uma decisão razoável, uma vez que o sucesso de modelos como as concorrentes Yamaha XSR700, que é baseada na MT-07, e a Kawasaki Z650RS, a qual usa o motor da Z650 e já são máquinas muito populares na Europa.
No momento, ainda não confirmação oficial da Honda sobre seu trabalho na GB750, mas isso não impediu que a imprensa internacional compartilhasse sua própria visão desse novo produto em potencial.
E aí, o que achou dessa possibilidade? Escreva pra gente nos comentários!