Royal-Enfield-Him-E
Notícias

Royal Enfield Himalayan elétrica é apresentada como conceito

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2023
  • Atualizado: 22/12/2023 às 10:04
  • Por: Willian Teixeira

Ao longo do ano noticiamos informações que indicam o futuro da Royal Enfield com as motos elétricas, e a marca acaba de dar o primeiro passo nesse sentido no EICMA, um dos principais eventos de motos do mundo que celebra sua 80ª edição em 2023 e segue até domingo (12) no pavilhão de exposições Rho Fiera.

A empresa aproveitou o primeiro dia do tradicional salão italiano para remover os véus da Him-E, versão elétrica da Himalayan, exibida ainda em forma de conceito, mas que serve para indicar que os indianos também estão de olho na eletrificação.

Royal Enfield Him-E durante revelação no EICMA (Foto: Divulgação)

A empresa não mostrou as especificações técnicas do modelo, apenas informou em comunicado que a moto foi testada na região do Himalaia e reflete o que podemos esperar do futuro elétrico da marca. Apesar disso, podemos notar pelas imagens que a Him-E herda características da Himalayan à combustão, ou seja, conta com rodas de 21 polegadas na dianteira e aro 17 na traseira.

LEIA MAIS:

Suzuki remove os véus de GSX-S1000GX e GSX-8R no EICMA
MV Agusta LXP Orioli, uma trilheira italiana cheia de tecnologia
Nova Fantic XE 300, uma moto de enduro italiana com injeção eletrônica

Também podemos ver que a Royal Enfield Him-E usa transmissão por corrente e traz motor protegido por carenagens, com bateria instalada dentro do chassi junto com o propulsor elétrico. O conjunto ainda incorpora farol dianteiro redondo e para-brisa idêntico ao da versão à combustão.

  • Him-E: Royal Enfield apresenta no EICMA conceito elétrico da Himalayan
  • Him-E: Royal Enfield apresenta no EICMA conceito elétrico da Himalayan

Moto foi testada na região da Índia
  • Him-E: Royal Enfield apresenta no EICMA conceito elétrico da Himalayan

Moto foi testada na região da Índia

Apesar de ser um conceito, a Him-E dá um belo direcionamento sobre o que podemos esperar a respeito da versão elétrica da Himalayan, que segundo nossos colegas da MOTOCICLISMO Itália, deve ser lançada até 2025. É esperar para ver.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado