Rumores indicam a chegada da primeira Royal Enfield elétrica até 2025
Notícias

Rumor: primeira Royal Enfield elétrica estreia até 2025

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2023
  • Por: Redação

Que o futuro é elétrico, nós já sabemos, mas será que todas as marcas estão de olho nessa tendência? No caso da Royal Enfield, os rumores indicam que sim!

Na Índia, a partir de 2025, os motociclos com motores de combustão interna de pequena cilindrada, ou seja, até 150 cm³, serão proibidos, e isto fez a Royal Enfield ficar atenta, pois o fabricante teme que num futuro não muito distante a restrição possa ser aplicada também às cilindradas maiores.

No entanto, já em agosto de 2020 uma equipe de desenvolvimento especialmente criada para este tema estava trabalhando em vários protótipos com emissões zero. Em fevereiro de 2023 surgiu um comunicado da Royal Enfield afirmando que estava investindo entre 100 e 150 milhões de dólares no desenvolvimento de veículos movidos a bateria.

LEIA MAIS:

Elétrica Royal Enfield com linhas clássicas

Em novembro de 2022, a imprensa estrangeira apresentou uma imagem prévia do protótipo Royal Enfield Elektrik01 que mostra a intenção da fábrica em continuar no caminho das linhas clássicas, o que sempre caracterizou a marca.

No entanto, o design do quadro é muito particular: os elementos sobressaem de ambos os lados. A suspensão dianteira também é bastante original e lembra os garfos em paralelogramo dos velhos tempos, mas na realidade tem um layout inovador, talvez derivado de uma suspensão Hossack, aquela a partir da qual foi desenvolvido o BMW Duolever, reinterpretada com o uso de dois amortecedores.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews

Interpretação elétrica da Himalayan

Agora surgiu na web um esboço que parece vir do Royal Enfield Style Center e diz respeito a uma interpretação elétrica da Himalayan, a trail aventureira da fábrica. As linhas são bem mais modernas, aerodinâmicas, há o bico frontal e uma máscara no farol semelhante à da Husqvarna Norden.

Enquanto isso, o quadro tem uma tendência semelhante ao original do primeiro protótipo: o motor está fixado no quadro, bem na frente do braço oscilante, e a suspensão traseira possui um clássico sistema monoamortecedor.

Ainda não há dados técnicos, mas a Royal Enfield anunciou que sua primeira elétrica deverá chegar até 2025, embora provavelmente não seja a Himalayan, mas uma moto menor. Vamos continuar acompanhando!

  • Rumores indicam a chegada da primeira Royal Enfield elétrica até 2025
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado