Aventureira da Royal Enfield, a Himalayan está prestes a ganhar uma versão renovada em 2024 com motor mais potente e alguns diferenciais. Já publicamos notícias sobre a possibilidade de a motocicleta ser revelada em setembro. Se você perdeu, clique aqui para relembrar.
Tivemos acesso aos dados de homologação da nova moto, e vamos falar um pouco sobre eles neste artigo. Um dos destaques da nova Royal Enfield Himalayan 450 é o seu novo motor monocilíndrico com refrigeração líquida que pode gerar 40 cv de potência máxima a cerca de 8.000 rpm.
As fotos de alguns flagras de testes de estrada mostraram praticamente todos os detalhes da aventureira indiana, e é possível notar que a habitual imagem retrô agora será substituída por um perfil mais atual, com equipamentos premium e seu propulsor de maior performance.
LEIA MAIS:
Motorização
Primeiramente, vale citar que a Royal Enfield homologou esta nova moto como Himalayan 452. Segundo as informações registradas, a máquina será impulsionada por um propulsor monocilíndrico de 451,65 cm³ refrigerado a líquido e que parece ter uma configuração DOHC, ou até mesmo as 4 válvulas por cilindro podem ser consideradas.
A potência máxima terá aproximadamente 40 cv a 8.000 rpm. A nova Royal Enfield Himalayan 450 medirá 852 mm de largura e terá uma distância entre eixos de 1.510 mm de comprimento. A marca se prepara para lançar a nova Himalayan entre o final de outubro e o começo novembro deste ano.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Equipamento moderno da nova Royal Enfield Himalayan 450
Uma estrutura de treliça e equipamento voltado ao off-road, como as suspensões de longo curso, o ABS de canal duplo, assim como a proteção do motor, rodas raiadas, pneus de tacos e pontos de ancoragem para bagagem fazem parte dos seus atributos de série.
Além disso, a Royal Enfield Himalayan 452 também poderá ser muito interessante para viagens, já que conta com um para-brisas mais alto, que permite uma postura ereta. Possui, também, capacidade para transportar bastante bagagem.
Himalayan 450 ou 452?
Como a Royal Enfield optou por nomear sua scrambler de ‘Scram 411’, indicando a cilindrada do motor, é possível que a nova Himalayan ganhe a numeração 452 em destaque.
A fábrica ainda não comentou nada sobre estes dados, ou seja, provavelmente a apresentação oficial da motocicleta será feita no EICMA 2023. Vamos esperar para ver!