Enquanto a nova geração da Himalayan 450 não chega ao Brasil, a Royal Enfield segue cuidando da Himalayan 411, a primeira versão da moto aventureira e que é ofertada em nosso mercado desde 2019.
A marca anglo-indiana anuncia a chegada de três novas opções de cores para o modelo, que agora pode ser encomendado nas pinturas Dune Brown, Glacier Blue e Sleet Black. Todas já estão disponíveis nos concessionários ao preço sugerido de R$ 24.290, valor que não inclui as despesas com frete.
No mais, a Himalayan 411 preserva as suas já conhecidas características. A missão de movê-la segue a cargo do motor monocilíndrico de 411 cm³ refrigerado a ar que entrega 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,3 kgf.m de torque em 4.250 giros.
Seu chassi usa estrutura de berço duplo aliado com suspensões de curso longo, proporcionando uma boa tocada em qualquer tipo de terreno. Na dianteira temos garfo telescópico de 41 mm com 200 mm de curso, enquanto na traseira há monoamortecedor com acoplamento e curso de 180 mm.
LEIA MAIS:
BMW Motorrad anuncia retorno ao EICMA em 2024
Royal Enfield Scram 411 é a melhor opção para quem procura versatilidade e estilo
Injetada, Shineray JEF 150s EFI chega às lojas por R$ 14.490
Em termos de ergonomia, vale destacar que a Royal Enfield Himalayan 411 vem com assento posicionado a 800 mm do solo. Pedaleiras e guidão estão instalados de modo que possam reduzir a fadiga, permitindo ao piloto uma posição ereta e confortável para as viagens.
As rodas da Royal Enfield Himalayan 411 são de 21 polegadas na frente e aro 17 na traseira, e estão equipadas com pneus de uso misto nas medidas 90/90 e 120/90, respectivamente. Os freios, por sua vez, usam discos nas duas rodas e possuem ABS de duplo canal, sendo que há a possibilidade de se desligar o da roda traseira, permitindo uma tocada mais livre no off-road.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp