RoyalEnfieldGuerilla450
Notícias

Royal Enfield Guerilla 450 cada vez mais próxima da estreia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2024
  • Atualizado: 20/05/2024 às 10:31
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield Guerilla 450 está cada vez mais próxima de seu lançamento. A novidade faz parte do ‘pacotão de lançamentos’ que a Royal Enfield deve apresentar em seu novo ano fiscal, que iniciou em abril de 2024 e encerra em maio de 2025.

Nesse sentido, a Guerilla 450 será a segunda motocicleta da marca alimentada pelo novo motor Sherpa, que estreou na Himalayan 450. De acordo com a imprensa indiana, sua revelação deve acontecer entre o final de junho e o início de julho.

LEIA MAIS:

Yamaha patenteia novo XMAX no Brasil; atualização à vista?
Andamos na Super Meteor 650, que custa a partir de R$ 33.990 com frete incluso
Bajaj estreia na região Norte do Brasil com loja no Pará

Inclusive o modelo foi recentemente flagrado em testes, e suas fotos circulam em portais da Índia como DriveSpark, GaadiWaadi e Rush Lane. As imagens foram capturadas nas imediações da fábrica da Royal Enfield em Chennai, onde acontece o desenvolvimento de produtos da marca. Ou seja, mais indícios de que a sua estreia está cada vez mais próxima.

Como deve ser a Royal Enfield Guerilla 450?

Como podemos ver nas imagens, a Guerilla 450 é uma roadster de visual clássico, com elementos que remetem à Hunter 350. Nesse sentido, temos aí uma provável concorrente de modelos como Triumph Speed 400 e Husqvarna Svartpilen 401. Seu tanque tem formato arredondado e, visualmente falando, parece ser menor que o da Himalayan 450, que suporta 17 litros de combustível.

O motor, como sabemos, será o Sherpa de 452 cm³, usina com refrigeração líquida e que na Himalayan 450 atua em conjunto com um novo câmbio de seis velocidades e com função ride-by-wire. O quadro também deve ser o mesmo da Himalayan, porém em um conjunto mais preparado para o asfalto. Por fim, ainda precisamos saber as especificações que a Royal Enfield nos reserva para a sua nova moto.

Seu pacote ainda deve incluir farol redondo e rodas em liga leve, estas possivelmente de 17 polegadas. Os freios devem ter discos nas duas rodas e ABS de canal duplo, enquanto o painel parece ter uma tela redonda, porém resta saber se trata-se do novo modelo em TFT da Himalayan 450 ou se é o mesmo de algumas motos atuais da marca, como a Hunter 350.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado