1-DSC04283
Notícias

Royal Enfield começa a montar motos fora da Índia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield anunciou a abertura de sua primeira unidade para montagem de motocicletas fora da Índia. Elas serão produzidas nas instalações do Grupo Simpa, distribuidor oficial da marca na Argentina desde 2018, localizadas em Campana, Buenos Aires.

Os modelos Himalayan, Continental GT 650 e Interceptor 650 serão os primeiros montados na nova unidade, onde os trabalhos começam ainda este mês. O local vai trabalhar com sistema CKD, ou seja, a moto chega pronta e a montagem é feita na fábrica do país “hermano”.

Executivos durante abertura da produção da Royal Enfield na fábrica do Grupo Simpa (Divulgação/Royal Enfield)

Em comunicado, a Royal Enfield destaca que a Argentina está entre os maiores mercados de motocicletas de médio porte da América Latina. A marca conta com cinco lojas exclusivas no país. Já na América Latina são 31 concessionárias e 40 pontos de contato de varejo. Ainda segundo o texto, a abertura do CKD na Argentina não interfere na atual operação da Royal Enfield do Brasil, que segue importando suas motocicletas da Índia para o nosso país.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Segundo Vinod K. Dasari, CEO da Royal Enfield, é uma satisfação para a marca anunciar sua primeira montadora CKD na Argentina, e a novidade reflete o trabalho da marca para crescer e expandir sua presença em importantes mercados. “Nos últimos anos, aumentamos nossa presença internacional significativamente e agora temos ampla presença no varejo em 60 países. Com uma visão estratégica para atender à demanda crescente e obter vantagem significativa no mercado, temos buscado nossos planos para estabelecer unidades de montagem locais em mercados específicos na região da Ásia-Pacífico e na América do Sul”, destaca o executivo.

No texto a marca ainda destaca que Brasil, Argentina e Colômbia estão entre os três mercados mais importantes para a Royal Enfield na América Latina. Além da Índia (o maior mercado para a marca com mais de 900 concessionárias), as motocicletas Royal Enfield alcançam consumidores e entusiastas em mais de 60 países em todo o mundo por meio de 660 concessionárias e 82 lojas em cidades como Milwaukee, Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Melbourne, São Paulo, Bogotá, Medellin, Cidade do México, Buenos Aires, Dubai, Bangkok, Jacarta, Manila e Ho Chi Minh City.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado