Notícias

QJMotor SRK 125 E: Superveloce em miniatura com coração de scooter

Descubra a QJMotor SRK 125 E, uma mini superesportiva com design icônico da MV Agusta e motor de scooter ideal para uso urbano.

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2025
  • Por: Alexandre Nogueira

A QJMotor, em sua contínua expansão e diversificação de portfólio, apresenta o SRK 125 E, um scooter que redefine o conceito de “mini superesportiva”. Fruto da colaboração com a MV Agusta, esse pequeno notável combina o design icônico da Superveloce 800/1000 com a praticidade e a economia de um motor de scooter.

imagem do scooter QJMotor SRK 125 E
QJMotor SRK 125 E – foto: Divulgação

Design arrojado em escala reduzida

O SRK 125 E ostenta um design que replica fielmente as linhas elegantes e agressivas da Superveloce, porém em uma escala reduzida. As pequenas rodas de 12 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira conferem à moto um visual compacto e ágil, ideal para o uso urbano. O farol redondo de LED, os retrovisores nas extremidades do guidão e a carenagem traseira elevada são elementos que remetem diretamente à Superveloce original.

imagem frontal do scooter QJMotor SRK 125 E
QJMotor SRK 125 E: de frente é uma “Superveloce” – foto: Divulgação

Motorização inusitada

O coração da QJMotor SRK 125 E é um motor monocilíndrico de 125 cm³, refrigerado a ar forçado, que entrega modestos 9,4 cv de potência. enquanto o peso em ordem de marcha, com o tanque de 9 litros cheio, permanece em 106 kg. Este scooter já é vendido na China, mas numa versão de 149 cm³ e 12 cv. A transmissão CVT automática, por meio de correia, elimina a necessidade de troca de marchas, tornando a pilotagem ainda mais simples e intuitiva.

imagem lateral esquerda do scooter QJMotor SRK 125 E
Visual é no mínimo descolado – foto: Divulgação

LEIA MAIS: Honda CB 650 E-Clutch: a revolucionária embreagem chega ao Brasil

Ciclística e componentes

Apesar do porte compacto, a SRK 125 E não economiza em componentes de qualidade. A suspensão dianteira invertida e os dois amortecedores traseiros com reservatório separado garantem uma pilotagem confortável e estável. Os freios a disco de 190 mm, tanto na dianteira quanto na traseira, proporcionam frenagens seguras e eficientes. O painel de instrumentos em tela TFT colorida oferece todas as informações necessárias ao piloto de forma clara e intuitiva.

imagem do painel tft do scooter QJMotor SRK 125 E
Painel TFT colorido – foto: Divulgação

Curiosidades e funcionalidades

Um dos destaques da SRK 125 E é o compartimento de armazenamento localizado entre o tanque e o motor. Esse espaço, com fechadura no lado direito, pode acomodar pequenos objetos, aumentando a praticidade da moto no uso diário. No entanto, a capacidade do compartimento para acomodar um capacete integral ou tipo jet ainda é desconhecida.

imagem lateral direita do scooter QJMotor SRK 125 E
Esportividade e praticidade como nunca antes – foto: Divulgação

Disponibilidade e mercado

O QJMotor SRK 125 E é vendido na China por um preço de 10,999 yuan (cerca de 1.400 euros) e ele não é vendido globalmente, pois, principalmente o mercado europeu, opta por modelos como a SRK 125 S (naked) e a SRK 125 RR (esportiva), equipadas com motores de motocicleta convencionais e transmissão manual. Essa decisão pode ser atribuída à preferência do público por motocicletas com desempenho superior e características mais tradicionais.

O SRK 125 E, apesar de sua proposta peculiar, representa uma alternativa interessante para quem busca uma mini superesportiva para usar todos os dias na cidade com muita praticidade e economia.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado