A produção de motos no Brasil totalizou 163.402 unidades em abril, melhor resultado para o mês desde 2011, segundo dados divulgados pela Abraciclo nesta segunda (13). Em abril daquele ano, foram produzidas 178,6 mil motos.
Segundo o levantamento da entidade, o volume representa um avanço de 39,5% sobre abril de 2023, que se encerrou com 117,1 mil motocicletas fabricadas. Já em relação a março deste ano, a produção de motos totalizou 156,2 mil unidades, ou seja, alta de 4,6%.
LEIA MAIS:
Honda Tornado de volta? Entenda essa história
Sim à Motocicleta: Maio amarelo – paz no trânsito começa por você
Centro Tecnológico da Yamaha tem nova sede; saiba mais
O presidente da Abraciclo, Marcos Bento, explica que o bom momento vivido pelo segmento tem como principais fatores o atual cenário macroeconômico e a opção da motocicleta como meio de transporte. “Com o bom ritmo do mercado de motocicletas, as associadas da Abraciclo seguem empenhadas na produção, com o objetivo de atender as demandas dos consumidores”, afirma.
No acumulado de janeiro a abril, as fabricantes de motos instaladas em Manaus contabilizaram 601.340 unidades produzidas, volume 16,9% superior ao registrado em igual período de 2023, quando pouco mais de 514 mil motos deixaram as linhas de produção. Ainda segundo a associação, trata-se do melhor desempenho registrado no setor para os quatro primeiros meses do ano desde 2012, quando a produção de motos superou 655 mil motos fabricadas.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews