A Panigale V4 25th Anniversary 916, versão da esportiva da Ducati que celebra 1/4 de século do lançamento da icônica 916, foi apresentada em julho deste ano em Laguna Seca, nos EUA.
A esportiva da fábrica de Borgo Panigale é alimentada pelo motor de 4 cilindros em V Desmosedici Stradale de 1.103cm³ derivado da MotoGP, capaz de gerar até 215 cv de potência máxima.
Veja também:
Ducati Multistrada 1260S: conforto com personalidade
Ducati expande atuação no Brasil com nova concessionária
Ducati inicia produção e vendas da Panigale V4 S no Brasil
O modelo, que tem produção limitada a 500 unidades e possui pintura inspirada na moto pilotada por Carl Fogarty no Mundial de SuperBike nos anos 1990.
A unidade de número 5 será destinada a um leilão em prol da Fundação Carlin Dunne, em homenagem ao piloto da fábrica de Borgo Panigale que faleceu em um acidente a poucos metros da chegada do desafio Pikes Peak International Hill Climb. Ele pilotava o protótipo Streetfighter V4.
Dunne é tetracampeão da tradicional prova, e a fundação que carrega seu nome tem como propósito angariar recursos preventivos e financiar programas de reabilitação para atletas de esportes radicais diagnosticados ou com risco de adquirir Síndrome de Concussão, Encefalopatia Traumática Crônica e traumáticas lesões cerebrais. Para mais informações sobre a entidade, visite: carlindunne.org.
A Panigale V4 25th Anniversary 916 número 5 das 500 que serão produzidas está disponível para leilão pela internet até 15 de setembro. A moto da Ducati é homologada para os EUA e é avaliada em US$ 42.500.
Além da motocicleta, o macacão usado por Chaz Davies, piloto da Ducati no Mundial de SuperBike, na etapa de Laguna Seca também está à venda em prol da entidade.
O traje foi desenhado especialmente para o lançamento da Panigale V4 25th Anniversary 916, e conta com o mesmo layout do equipamento usado por Carl Fogarty, quando o piloto britânico conquistou seus títulos do World SBK com a Ducati 916.