A Triumph está desenvolvendo uma nova versão da Speed Triple para enfrentar as concorrentes do segmento das nakeds de alta cilindrada, que recentemente foram reformuladas, caso de KTM 1290 Super Duke, Ducati Streetfighter, entre outras. E os colegas ingleses do site Motorcycle News flagraram a nova moto da Casa de Hincley em testes.
A nova Speed Triple, continua com as características minimalistas que a marcaram durante mais de uma década. Agora os faróis simétricos tem olhar mais bravo, são mais estreitos e passam a sensação de raivosa.
Veja também:
Vídeo: veja apresentação online da Ducati Streetighter
MV Agusta Brutale 1000, a definição perfeita de streetfighter
KTM 1290 Super Duke R traz mudanças eletrônicas e no motor
O painel sobre os faróis não está muito visível nas fotos, mas também é minimalista e deve seguir com a tecnologia TFT, utilizada em outras motos da marca como Street Triple e a família Tiger.
As duas ponteiras deixaram de sair por debaixo do banco, outra característica de sempre da Speed Triple, para se transformar em ponteira única, realocada para a parte inferior do motor, bem próxima à roda traseira.
A balança monobraço continua no novo projeto e as rodas ganharam dez raios. O sistema de suspensão mostrou um amortecedor Öhlins e suspensão invertida na dianteira, onde pinças radiais de quatro pistões se encarregam de morder dois grandes discos.
A motorização não poderia deixar de ser de três cilindros, mas a contar com suas rivais diretas (ao menos na capacidade volumétrica do motor), KTM 1290 Super Duke, Ducati Streetfighter V4 e Aprilia Tuono V4, ele não poderia ter menos que 180 cv.
A flexibilização do distanciamento social tem feito pipocar vários novos modelos em teste, seria proposital? Afinal com a demanda reprimida pela pandemia, seria uma boa forma de fazer os interessados esperar para decidir pela próxima compra.