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Honda CB 1000R recebe facelift e ganha versão Black Edition

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  • Publicado: 24/02/2022
  • Por: Ismael Baubeta

A Honda depois de lançar a NC 750X, apresentou a nova CB 1000R, que ganhou pequenas mudanças estéticas como novo farol, painel em TFT e rodas de design mais agressivo. Chega também a apimentada versão Black Edition.

Mudanças no design

A simples vista a “cebezona” pode parecer igual para os mais desavisados, mas algumas mudanças marcam visivelmente a nova geração da Honda CB 1000R.

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O novo design das rodas da CB 1000R salta aos olhos. (Foto: Divulgação)

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A mais notável é a do farol, que mantém a assinatura do modelo, mas agora com seu halo em LED terminando sob o belo painel, agora em TFT de cinco polegadas e com sistema de sincronização com celular, batizado de Honda Road Sync.

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Outras mudanças ficaram por conta das laterais sob o banco da moto, que agora estão um pouco menores, assim como as capas protetoras do radiador em alumínio escovado. O sub-chassi mudou de cor, agora é prateado (antes era preto) e as rodas ganharam mais raios e estão com design mais agressivo e moderno.

Sob o assento, agora os engenheiros da Honda instalaram um porta-documentos com chave, uma tomada USB, e também alças para fixação da bagagem.

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Lateral sob o tanque e protetores do radiador estão menores e o subchassi agora é prateado.

Virtudes mantidas na Honda CB 1000R

A CB 1000R manteve boa parte de seus componentes mecânicos como o chassi tipo diamond em aço e a balança monobraço a qual tem acoplado o amortecedor regulável na pré-carga da mola e no retorno hidráulico.

Na dianteira as bengalas também continuam sendo as Showa SFFBP (Showa – Separate Function Big Piston Forks) as quais tem as funções de mola na bengala direita e na esquerda as regulagens de compressão e retorno hidráulicos.

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Motor um pouco mais potente

Embora o motor seja o mesmo da versão anterior, as mudanças feitas no sistema de escapamento, com um catalisador mais moderno, com maior contra-pressão e mais livre em rotações mais altas, obrigou os engenheiros a rever o sistema de admissão e a eletrônica da moto.

HONDA CB1000R
A cebezona continua com seu estilo inconfundível e desempenho cativante.

Em consequência dessas mudanças ela ganhou 1,4 cv, agora seu quatro cilindros em linha geram 142,8 cv a 10.500 rpm e 10,2 kgf.m (não foi alterado) de torque máximo, porém o seu pico foi “empurrado” 250 rpm mais para cima, a 8.250 rpm.

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Eletrônica

A eletrônica da moto tem quatro modos de pilotagem (Sport, Standard, Rain e User) que atuam nos parâmetros de potência, controle de tração e freio-motor, no modo User é possível definir esses parâmetros separadamente de acordo com o gosto do piloto.

O painel de cinco polegadas é em TFT colorido e tema função blackout (fundo preto) para maior contraste em seu layout. Ele tem a tecnologia batizada de Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS), que permite pareamento com celular e assim utilizar direcionamento via GPS, atender chamadas e escutar música. Ele só vai depender de um fone/microfone bluetooth para funcionar.

A Honda CB 1000R vai ter duas opções de cores, prateada e vermelha e seu preço será de R$ 69.000 (mais frete).

Versão Black Edition da Honda CB 1000R

HONDA CB1000R
Na versão Black Edition quase não há detalhes em outra cor.

A versão Black Edition, além da cor que lhe empresta o nome, tem alguns acessórios a mais como capa do painel de alumínio escovado preto, capa tipo monoposto para o banco do garupa, tubos internos das bengalas também escuros e assistente de troca de marcha quickshifter.

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Segundo a Honda, todos esses acessórios da versão Balck Edition não serão vendidos separadamente. O preço sugerido para a CB 1000R Black Edition é de R$ 76.750 (mais frete) e a data provável de chegada do modelo às concessionárias é meados de março.

Agora temos que esperar nossa vez de acelerar a CB 1000R, esperamos que seja em breve!

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