A Yamaha está desenvolvendo a próxima geração do MT-10, e a MOTOCICLISMO teve acesso a algumas de suas características, como a potência renovada do motor, ao que tudo indica, derivada da R1. O lançamento da Yamaha MT-10 2022 e MT-10SP 2022 já é esperado pelos especialistas da área e trará um conjunto de inovações.
De acordo com as especificações, as versões base e SP da Yamaha MT-10 2022 serão diferenciadas por seus equipamentos e não pelo desempenho, já que ambas as máquinas possuem as mesmas especificações de motor.
Supernaked da linha Master of Torque terá ganho de peso
A principal mudança que a Yamaha fez nessa geração da MT-10 e MT-10 SP é em relação ao peso. Nesse sentido, cada motocicleta será 2 kg mais pesada do que sua antecessora, passando para 212 kg em ordem de marcha para o modelo básico e 214 kg para a versão SP.
Por outro lado, o novo chassi vai modificar as medidas de ambos os modelos. Por exemplo, a distância entre eixos será levemente aumentada e vai de 1.400 mm para 55,3 1.405 mm, então o comprimento total da moto cresce passará de 2.095 mm para 2.100 mm.
Entretanto, esse alongamento nas dimensões não se deve às novas rodas, já que nos documentos de homologação que a Yamaha registrou está designado que a máquina continuará a contar com rodas 120/70 ZR na frente e 190/55 ZR na traseira, com aros de 17 polegadas. Portanto, esse aumento das dimensões pode ser devido a uma nova configuração nas suspensões ou na geometria da caixa de direção.
Enquanto a largura permanece a mesma da versão atual, em 800 mm, a altura da MT-10 2022 também foi atualizada de 1.110 mm para 1.165 mm, com a opção de elevação para 1.245 mm. Isso pode estar sujeito a uma tela de para-brisa opcional que adiciona esses milímetros extras à motocicleta.
Projeto e motor da nova Yamaha MT-10
O estilo certamente se alinhará com os modelos mais recentes da MT-07 e MT-09, que têm um único farol de LED em vez do arranjo de duas lâmpadas da MT-10 com o qual os europeus já estão familiarizados.
Ambos os modelos 2022 recebem uma versão atualizada do motor CP4 de 998 cm³, com potência de 165 cv a 11.500 rpm. Essas mudanças no motor resultam na velocidade máxima de quase 250 km/h).
A Yamaha já apresentou os documentos de homologação na União Europeia que confirmam os detalhes da moto, incluindo sua potência, peso e dimensões. A previsão é de que ela seja revelada no EICMA, em Milão, que corre no final de novembro.
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