Suzuki-GSX-R1000R-MotoGP-Edition-7
Notícias

Suzuki GSX-R1000R MotoGP Edition é lançada no Brasil. Veja o preço

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2021
  • Por: Willian Teixeira

Chega ao Brasil a nova Suzuki GSX-R1000R MotoGP Edition, versão especial da esportiva japonesa com grafismos que remetem aos da moto pilotada por Joan Mir e Alex Rins na principal categoria da motovelocidade mundial.

O esquema de cores da Suzuki GSX-R1000R MotoGP Edition, que mescla tons em azul metálico e cinza, tem inspiração na RM62, modelo de 50 cilindradas que deu a marca de Hamamatsu seu primeiro título mundial de motovelocidade, no ano de 1962.

As diferenças entre a versão especial e a “comum” são apenas estéticas, ou seja, ela é a mesma GSX-R1000R que já era vendida pela Suzuki. Para movê-la, temos um motor de quatro cilindros em linha com capacidade cúbica de 998,8 cm³, refrigeração líquida e comando variável de válvulas, capaz de entregar 202 cv de potência máxima a 13.200 rpm e 12 kgf.m de torque em 10.800 giros, números mais que suficientes para empurrar o conjunto de 202 kg.

A transmissão é de seis velocidades é mecânica e dispõe de quickshifter bidirecional para troca rápida de marchas. Na ciclística, a esportiva tem suspensões assinadas pela Showa com reservatórios remotos. As rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus nas medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira. Os freios utilizam componentes Brembo, com discos duplos de 320 mm de diâmetro na dianteira e único na traseira de 220 mm.

Leia mais:
As novidades do Salão Duas Rodas 2022
Quartararo encerra jejum da Yamaha na MotoGP
Suzuki V-Strom 1050 XT chega ao Brasil por R$ 84.900

No que diz respeito a eletrônica, ela traz unidade de medição inercial (IMU) que monitora o movimento da motocicleta em 6 direções ao longo de 3 eixos – inclinação frontal na frenagem e na aceleração, inclinação lateral em curvas e direção. O pacote ainda inclui acelerador com três modos de pilotagem, controle de tração com dez níveis, sistema ABS dos freios, sistema de assistente de baixa rotação para o motor não apagar nas arrancadas e controle de largada.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A Suzuki GSX-R1000R possui instrumentação LCD multifuncional de fácil leitura e que incorpora o modo S-DMS e os indicadores de nível de movimento TCS, bem como um medidor de nível de combustível, consumo instantâneo ou médio, posição de marcha, odômetro, velocímetro, relógio, tempo de volta, temperatura do motor, temperatura ambiente e lembretes de serviço.

A edição especial terá um número limitado de unidades oferecidas no Brasil, mas a J. Toledo, marca que representa a Suzuki no país, não revelou quantas serão disponibilizadas por aqui. O que se sabe é que elas chegam ao preço sugerido de R$ 117.900, valor que não inclui as despesas com frete.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado