Kawasaki Z H2 SE chega na Europa e promete agradar os fãs da marca
Notícias

Com poucas mudanças, Kawasaki Z H2 é lançada na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2021
  • Por: Redação

Desde o seu lançamento, no final de 2019, a invocada Kawasaki Z H2 SE vem encantando os fãs da marca japonesa de todas as partes do mundo. E para a linha 2022, a fabricante apresentou novas cores para sua supernaked e confirmou a manutenção da variante SE no catálogo.

O conceito da Z H2 está em um motor de 998 cm³ com distribuição DOHC de 16 válvulas mais equilibrado, com um sistema que favorece o torque em baixas e médias rotações. Entre os detalhes, a entrada de ar assimétrica é um dos elementos do estilo Sugomi, predominante na supernaked. A embreagem slipper assistida em conjunto com o guidão garantem ao piloto uma sensação de maior conforto na hora da condução.

Pacote eletrônico da Kawasaki Z H2 SE 2022

O chassi é do tipo treliça e conta com braço oscilante duplo, ajustado para se adequar ao estilo de pilotagem de cada condutor. Outras caraterísticas importantes da Kawasaki Z H2 SE são as condições de frenagem integrada, controle de lançamento comutável, controle de tração de três modos, modos de potência e até mesmo controle de cruzeiro eletrônico.

Em relação aos freios, eles são da Brembo Stylema e usam tecnologia de suspensão semiativa Showa com Skyhook. Na traseira, os discos são semiflutuantes duplos de 320 mm, enquanto a dianteira é de disco único de 260 mm. Os faróis de LED e a iluminação auxiliar ajudam muito na visão. Além disso, a embreagem auxiliar e deslizante facilita a troca de marchas.

Mais particularidades

A moto vem com display TFT colorido com uma variedade de configurações e capacidade de emparelhar com o smartphone do piloto e interagir com a versão mais recente e atualizada do aplicativo de Rideologia da Kawasaki. Sobre as dimensões, a distância entre eixos é de 1.455 mm, e a do solo de 140 mm. A altura do banco mede 830 mm. Seu tanque tem capacidade para armazenar 19 litros, e o peso bruto é de 240 kg.

A suspensão eletrônica é KECS baseada na tecnologia Showa Skyhook, que faz com que a motocicleta permaneça estável e reaja em frações de segundo às condições da pista. O motor é refrigerado a líquido, de 4 tempos em linha e 4 cilindros. A transmissão conta com 6 velocidades.

A Kawasaki Z H2 SE é oferecida com um pacote gráfico que o distingue da versão padrão. Para 2022, as cores são: Cinza Grafite Metálico/Preto Diablo Metálico e Preto Diablo Metálico/Verde Brilhante Dourado ne versão Z H2; e Preto Diablo Metálico/Verde Brilhante Dourado no modelo Z H2 SE.

  • Kawasaki Z H2 SE chega na Europa e promete agradar os fãs da marca

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Sobre o preço, a pedida pela Z H2 2022 na Europa gira em torno de 21.000 euros, cerca de R$ 136.000 em conversão direta. Agora é esperar para ver quando a fabricante japonesa irá disponibilizar a supernaked aqui no Brasil. Vai que a chegada da Ducati Streetfighter V4 ao nosso mercado acaba inspirando a Kawasaki, não é mesmo…

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado