A Gasgas, empresa de origem espanhola, cuja gestão está sob o poder do grupo KTM há alguns anos, continua apostando no desenvolvimento do amor pelas motos desde cedo. Até este momento, a marca já tinha muitas soluções para os pequenos, desde bicicletas elétricas motocicletas a gasolina de alto desempenho, como as MC 50, 65 e 85, e também modelos elétricos off-road, como o MC-E 5 e MC-E 3.
Porém, agora a oferta está crescendo por baixo, com a inclusão da Gasgas MC-E 2. Trata-se de uma elétrica projetada para meninas e meninos de aproximadamente 3 a 5 anos (para alturas de 90 a 130 cm).
Entre suas vantagens existe o acionamento elétrico, que oferece três modos de potência que não só regulam sua entrega, mas também limitam a velocidade máxima em 7, 20 ou 33 km/h.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova Gasgas MC-E 2
A bateria de íons de lítio é removível e fica alojada embaixo do quadro, enquanto a hélice fica dentro do cubo da roda traseira, eliminando elementos perigosos como corrente e engrenagens. Outros itens de segurança estão no sensor de queda que desliga o motor em caso de capotamento.
É declarada uma autonomia de 100 minutos de uso, sendo 35 minutos de recarga suficientes para recuperar até 80%. Seu status é verificado a partir do grupo de luzes de aviso localizadas acima da coluna de direção, onde você também pode verificar o modo de condução selecionado.
Por outro lado, os benefícios também são transferidos para os pais, já que a MC-E 2 não necessita de manutenção mecânica, já que ela precisa de óleo, líquido refrigerante ou filtro de ar, o que também permite que seja facilmente transportado em outro veículo sem medo de ser danificado.
Acabamentos
A ciclística desta Gasgas apresenta um bom nível de acabamento, começando pelo seu chassis que combina uma estrutura central de alumínio com um braço oscilante do mesmo material, além de um chassi auxiliar de plástico.
A posição de pilotagem também pode variar, podendo ser configurada a altura do assento em uma faixa entre 470 e 500 mm.
Existe um sistema de freio hidráulico com disco dianteiro e traseiro, assim como suspensões assinadas pela WP, alavancas ajustáveis e as rodas com rodas de liga leve de 10 polegadas e pneus Kenda.
A nova elétrica MC-E 2 já está disponível nas concessionárias europeias pelo preço sugerido de 2.749 euros, cerca de R$ 14.500 em conversão direta!
Será que essa off-road eletrificada faria sucesso por aqui? Escreva sua opinião aqui pra gente!