Inspirada no estilo vintage dos anos 1950 antes de mais nada, o protótipo Ampelio, da MV Agusta, é um projeto com dois anos de existência e que foi recentemente revelado no EICMA!
Nesse sentido, a MV Agusta esteve presente em Milão e aproveitou para mostrar esse scooter elétrico bastante estiloso e que certamente poderá fazer parte dos planos futuros da marca italiana.
No EICMA, a MV Agusta mostrou também a Superveloce 1000 Serie Oro, uma moto elegante e agressiva, movida por um motor de quatro cilindros com mais de 200 cv de potência capaz de proporcionar grandes emoções ao piloto.
Mas a empresa de Varese, obviamente já percebeu que o tempo está se esgotando para esse bom e velho motor térmico. Por isso, aproveitou o espaço do salão para exibir um modelo radicalmente diferente de tudo o que a MV Agusta representa há 70 anos.
MV Agusta Ampelio: nascido na prancha de Ponomarev
Acima de tudo, o MV Agusta Ampelio é atualmente o protótipo de um futuro scooter elétrico, mas poderá integrar rapidamente a gama do fabricante transalpino. O modelo está pronto para ser comercializado e nasceu dos traços do lápis do designer russo Maksim Ponomarev. O artista conseguiu desenhar um scooter elegante e desejável.
Conforme citamos anteriormente, o Ampelio foi inspirado no estilo vintage dos anos 1950 e nos próprios scooters vendidos pela MV na época, como o CGT e o Ovunque.
Um projeto de dois anos realizado com a ajuda da Kymco, que forneceu a base técnica para o Ampelio com o seu modelo S7 apresentado em Milão há um ano.
Dessa forma, a MV Agusta também assumiu o sistema de bateria intercambiável Ionex do S7, que permite um alcance de 85 km.
O motor elétrico inegavelmente desenvolve 4,1 kW com um pico de 7,2 kW. O peso declarado é de 121 kg com as duas baterias sob o banco. Em relação aos equipamentos, a MV também forneceu um sistema sem chave (inclusive para abrir o assento).
E você, o que achou desta novidade? Deixe sua opinião aqui nos comentários!