MY22_Ducati_Multistrada_V4_PikesPeak_127_UC347867_High
Notícias

Multistrada V4 Pikes Peak, a crossover esportiva da Ducati

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati Multistrada V4 Pikes Peak é uma das novidades para a linha 2022 da marca italiana. A marca de Borgo Panigale vem apresentando novos modelos na tradicional World Première, que passou a ser realizada de forma virtual por causa da pandemia, e terá seu último episódio mostrado em 9 de dezembro.

Com base na versão V4 da crossover, ela traz mudanças em termos de chassi, ergonomia e controles eletrônicos, para adequá-la a uma proposta mais esportiva. A nova versão da Multistrada leva o nome do tradicional desafio de subida de montanha onde a Ducati fez história em 2018, com Carlin Dunne, que venceu a prova com uma Multistrada 1260. O piloto voltou a disputar a competição em 2019, mas sofreu um acidente fatal com o protótipo da Streetfighter V4, fato que levou os organizadores a interditar o evento para motos.

Ducati Multistrada V4 Pikes Peak, a crossover esportiva da Ducati

Assim como a Multistrada V4 “comum”, a versão Pikes Peak também traz o novo motor V4 Granturismo, de 1.160 cm³ e que entrega 170 cv em 10.500 rpm e pico de torque de 12,8 kgf.m em 8.750 giros. Seus diferenciais estão na ciclística e em alguns equipamentos, de modo que a nova máquina italiana fique mais adequada para uma direção dinâmica no asfalto. Um deles está nas rodas, que são de 17 polegadas forjadas pela Marchesini, enquanto as demais versões da Multistrada V4 utilizam rodas aro 19. No novo modelo, elas são calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV nas medidas 120/70 na frente e 190/55 atrás.

Ducati Multistrada V4 Pikes Peak, a crossover esportiva da Ducati

Veja também:
Ducati Multistrada V2 chega com intenção de divertir
Mesmo “aposentada”, Honda Hornet é destaque em buscas na internet
Suzuki GSX-R1000R MotoGP Edition é lançada no Brasil

As dimensões do chassi também foram revistas em relação às outras versões, com com ângulo de direção passando de 24,5° para 25,75°, trail e entreeixos revistos. As pedaleiras estão mais altas e recuadas, enquanto o guidão é mais baixo, estreito e curvado, configurações que deixam a Multistrada V4 Pikes Peak mais adequada para sua proposta esportiva.

Ela ainda dispõe de suspensões Öhlins Smart EC 2.0 semiativas, que se ajustam ao estilo de pilotagem e condições da pista, freios derivados da Panigale V4, com discos de 330 mm, pinças monobloco Brembo Stylema e pastilhas de alta performance para garantir a desaceleração da moto, além de escape em titânio assinado pela Akrapovic. Outro diferencial da Multistrada V4 Pikes Peak fica por conta do visual, que traz cores e grafismos inspirados nas motos de competição da Ducati e number plate nas laterais do tanque.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Já na eletrônica ela traz os quatro modos presentes na Multistrada V4 (Sport, Touring, Urban, Enduro) e incorpora o Modo Race Riding, permite uma condução esportiva mais eficaz em termos de mudanças de velocidades em altas rotações. Outro detalhe fica por conta do quickshifter, que possibilita reduções de marcha mais agressivas e oferece respostas mais diretas do acelerador.

Ducati Multistrada V4 Pikes Peak, a crossover esportiva da Ducati

Outros recursos eletrônicos são o ABS atuante em curvas, controle de tração, anti-wheelie, auxílio em ladeiras, ignição mãos livres, monitoramento da pressão dos pneus e controle de cruzeiro adaptativo e de monitoramento de pontos cegos.

Ducati Multistrada V4 Pikes Peak, a crossover esportiva da Ducati

A nova Multistrada V4 Pikes Peak chega às lojas Ducati na Europa a partir de dezembro em versão única e com preços que partem de 28.990 euros, cerca de R$ 190 mil em conversão direta. Vale destacar que ainda é cedo para falarmos em valores para o Brasil, visto que o modelo não tem previsão para ser lançado por aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado