Motron Nomad 125 começa a ser vendida na França
Notícias

Motron Nomad 125 começa a ser vendida na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/05/2022
  • Por: Redação

Marca do grupo austríaco KSR, a Motron apresentou recentemente a Nomad 125, uma naked de entrada com concepção urbana, visual instigante, que lembra ao das gerações anteriores da Yamaha MT-03, e movida por um motor econômico e esperto.

Vale destacar que a Motron é uma marca que surgiu recentemente no mercado. Conforme citamos acima, ela foi criada pelo grupo austríaco KSR. A empresa embarcou suas forças no desenvolvimento de marcas próprias, como a Brixton e a Motron, por exemplo. Toda a produção é realizada em fábricas chinesas, e o Grupo KSR supervisiona tudo da Áustria.

Nomad 125: a aposta francesa para desbancar os gigantes no uso urbano

A pequena Nomad 125 é movida por um motor monocilíndrico de 124,8 cm³ que rende 13 cv a 9.000 rpm e com entrega de torque em 1,07 kgf.m a 7.000 giros. A usina tem refrigeração líquida e está adequada as normas de emissão Euro5.

Nas suspensões, a Nomad 125 traz garfos dianteiros invertidos na dianteira e monoamortecedor na traseira. As rodas de 17 polegadas estão calçadas com pneus nas medidas 100/80 e 140/70, respectivamente, enquanto os freios são com sistema combinado (CBS) e utilizam disco tanto na frente quanto atrás.

Segundo fontes internacionais, o consumo de combustível da Nomad 125 fica em torno de 2,7 litros por 100 km, o que lhe confere uma autonomia de 450 km com um tanque, que tem capacidadade para 13 litros de combustível. Para fechar, a moto chega com uma transmissão manual de seis velocidades, além de farol em LED e painel digital completo.

Motron Nomad 125 começa a ser vendida na França

A França foi um dos primeiros países do mercado europeu a recebê-la, e a Motron Nomad 125 já está disponível nas concessionárias locais ao preço sugerido de 3.449 euros, cerca de R$ 17.800 em conversão direta.

Se viesse para o Brasil, será que o fabricante teria sucesso por aqui? As gigantes japonesas, como Honda e Yamaha, dominam este nicho, e outras concorrentes estão se mexendo para levar suas novidades até o consumidor. Quem sabe um dia…

  • Motron Nomad 125 começa a ser vendida na França

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]