Pelo 12º ano seguido a Yamaha tem produtos premiados no Red Design Awards. Organizada pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen da Alemanha, trata-se deuma das conhecidas premiações de design do mundo.
E na edição de 2023, a marca dos diapasões teve duas motos elétricas premiadas na categoria Design de Produto: o protótipo off-road TY-E 2.0 e o scooter Neo’s. A primeira, segundo a Yamaha, visa oferecer tanta diversão quanto modelos à combustão interna, aproveitando vantagens como boa entrega de torque e potência em baixa velocidade.
Em termos de design, a TY-E 2.0 segue o visual das motos de trial, modalidade para a qual ela foi concebida. Seus idealizadores buscaram inspiração nos movimentos estáticos e dinâmicos frequentemente vistos no esporte, como estar parado e, repentinamente, escalar uma rocha. Inclusive segundo a Yamaha a motocicleta deve ser usada em uma rodada do Mundial de Trial, onde competirá contra modelos à combustão.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Yamaha apresenta Factor 125i 2024 praticamente sem mudanças
- Por sustentabilidade, Yamaha terá plástico reciclado em carenagens
- Novo sistema da Yamaha atua para evitar quedas e zerar mortes
Já o scooter elétrico Neo’s, por sua vez, apresenta bateria removível e chassi simples e ao mesmo tempo elegante, conferindo agilidade nos deslocamentos urbanos. A Yamaha destaca que o modelo visa atender clientes que trocaram o carro por motos elétricas para ganhar mais tempo em sua rotina e fugir de engarrafamentos e das dificuldades de estacionamento, situações cada vez mais frequentes nas grandes cidades.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Com uma única bateria, o Neo’s é capaz de percorrer até 37 km, alcance que pode ser quase dobrado com a adição de uma nova bateria, vendida separadamente. O tempo de carregamento de 0 a 100% é de 8 horas, enquanto a recarga de 20 a 80% pode ser feita em 4 horas em tomadas convencionais. Já o seu motor é de 2.300 W e alcança velocidade máxima na faixa dos 45 km/h.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Além da Yamaha, a Honda também recebeu prêmios na edição 2023 do Red Dot. Para saber mais detalhes é só clicar aqui.