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Yamaha lança Factor 125i 2024 praticamente sem mudanças

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha revelou a linha 2024 da Factor 125i praticamente sem alterações em relação ao ano anterior. 

A moto de entrada da marca dos diapasões chega aos concessionários com opções de pintura em preto ou vermelho, os mesmos grafismos e preço sugerido reajustado, agora partindo de R$ 13.990, valor que não inclui despesas com frete.

Como é a Yamaha Factor 125i?

Uma das poucas motocicletas 125 disponíveis atualmente no mercado brasileiro, o modelo da Yamaha é movido por um motor monocilíndrico flex de 125 cm³ alimentado por injeção eletrônica e refrigeração a ar.

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Este propulsor entrega 11,1 cv de potência máxima usando etanol e 1,2 kgf.m de torque com qualquer combustível. Ele trabalha em conjunto com um câmbio mecânico de 5 marchas.

Seu chassi é composto por estrutura do tipo diamante suportada por um garfo dianteiro convencional com 120 mm de curso e dois amortecedores na balança traseira com 92 mm de curso. Já as rodas da Factor 125i são em liga leve, com 18 polegadas e calçadas com pneus nas medidas 2,75 na frente e 90/90 atrás.

Mais detalhes sobre a Yamaha Factor 125i

A moto de entrada da Yamaha tem 2.015 mm de comprimento, 735 mm de altura, 1.325 mm de entre-eixos, assento posicionado a 785 mm do solo e vão livre de 175 mm. O peso em ordem de marcha da Factor 125i é de 125 kg, enquanto o tanque abriga até 15,7 litros de combustível.

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Os freios, por sua vez, contam com disco de 245 mm na dianteira, tambor de 130 mm na traseira e possuem acionamento unificado (UBS). Na prática o sistema tem o mesmo funcionamento do combinado, mas a Yamaha usa outro termo por questões de patente.

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No visual, a Factor 125i é idêntica a versão 150, com entradas de ar que conferem robustez ao visual e lanterna bipartida na traseira. O conjunto óptico usa lâmpadas convencionais. Já o painel é 100% digital e dispõe de informações como velocímetro, conta-giros, indicador de marcha e função ECO, que mostra se o piloto está conduzindo a moto de modo mais ou menos econômico, favorecendo o consumo de combustível.

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