A Hero MotoCorp oficializou a intenção de iniciar atividades no Brasil em um futuro próximo. Em apresentação a investidores, a fabricante anunciou que suas operações brasileiras devem começar no 4º trimestre do ano fiscal 2024/2025, que se encerra no 1º trimestre do ano que vem. Inclusive a construção de uma fábrica própria no país está entre as intenções da marca para o nosso mercado.
Ainda não foram anunciados quais modelos a Hero deve trazer ao Brasil. Porém, é importante ressaltar que sua atuação na Índia é primordialmente com motos de menor cilindrada. Por lá, a sua maior motocicleta é a Mavrick 440, um modelo derivado da Harley-Davidson X440 – a marca detém a representação da fabricante norte-americana na Índia desde 2020.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Hero demonstra interesse no Brasil. Há alguns anos a marca chegou a ter estande próprio no Salão Duas Rodas e buscou investidores para atuar por aqui, mas em 2014 os planos foram revistos e acabaram não saindo do papel.
Além da Hero: indianas de olho no Brasil
O plano da Hero em estabelecer raízes no Brasil mostra que as marcas indianas passaram a olhar nosso mercado com mais atenção.
A Bajaj recentemente abriu sua planta em Manaus, enquanto a Royal Enfield possui já operação CKD no país e em breve comunicará seus planos para o nosso mercado até 2030.
Por fim, há a possibilidade da TVS estabelecer sua própria operação por aqui, após o término de sua relação com a Dafra – a marca já até tem site para o Brasil.
Queremos saber! O que acham da chegada da Hero ao Brasil? Deixem seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn