HeroMavrick4407
Notícias

Hero Mavrick 440 é lançada; conheça a ‘irmã’ da Harley-Davidson X440

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2024
  • Por: Willian Teixeira

Parceira da Harley-Davidson na Índia, a Hero lançou nesta terça (22) a Mavrick 440, modelo que vai enfrentar as Triumph 400, além de motos de Bajaj e Royal Enfield no país asiático. A moto foi apresentada durante o evento Hero Global, e compartilha a base da X440, fruto do acordo entre a fabricante indiana e a grife norte-americana, lançada no 2º semestre de 2023.

A novidade da Hero será oferecida em cinco opções de cores, divididas em três versões. Todas utilizam o mesmo motor de um cilindro e 440 cm³, o mesmo da Harley-Davidson X440. Ele tem refrigeração a líquido, entrega 27 cv de potência, torque de 3,8 kgf.m e atua em conjunto com uma transmissão de seis velocidades e embreagem deslizante e assistida.

A versão de entrada da Hero Mavrick 440 está disponível na cor branca e com rodas raiadas. A intermediária vem com rodas em liga leve e nas pinturas Azul Celestial e Vermelho Fearless, enquanto a topo de linha vem com rodas usinadas, conectividade Bluetooth e pode ser encomendada em duas variações de preto: Enigma ou Phantom.

Mais detalhes da Hero Mavrick 440

A Hero apostou no mesmo quadro da X440, mas com um garfo telescópico mais simples na frente, com 43 mm de curso. O modelo da Harley-Davidson usa suspensão dianteira invertida. Em todas as suas versões, as rodas da Mavrick 440 são de 17 polegadas, ao contrário do modelo da H-D, que traz aro 18 na frente e 17 atrás. Os freios também usam discos nas duas rodas e ABS de canal duplo, conforme exigido pela norma indiana BS6.

No visual, o modelo da Hero traz elementos de design exclusivos como o farol redondo em LED com DRL e iluminação em forma de H, piscas em LED, tanque de combustível com linhas agressivas, para-lama dianteiro curto, retrovisores arredondados e assento em dois níveis.

LEIA MAIS:

Jawa atualiza rival da Royal Enfield Classic 350 na Índia
Uma Kawasaki Ninja H2R para pilotos de todas as idades
BMW R 18 surge em nova customização; eis a One Eight “C”

No quesito tecnologia, a Mavrick 440 dispõe de velocímetro digital em formato circular com uma tela retangular à direita e conectividade com Bluetooth – este último item depende da versão da moto.

Preço e disponibilidade

Os preços da Hero Mavrick 440 ainda não foram revelados, o que deve acontecer nas próximas semanas. Porém, a título de comparação, a Harley-Davidson X440 começa em 229.000 rúpias na Índia, o que dá algo em torno de R$ 13.600 na conversão para moeda brasileira sem considerar demais taxas. Vale lembrar que a Hero tem uma proposta mais acessível que a Harley-Davidson, ou seja, é muito provável que seu valor seja bem próximo ao informado aqui. Vamos acomapnhar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]