Lightning Motorcycles
Notícias

Lightning Motorcycles quer ultrapassar 450 km/h com uma elétrica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/09/2022
  • Por: Redação

Certamente, a velocidade é uma das grandes paixões de quem é entusiasta das motocicletas. Nesse sentido, a Lightning Motorcycles está envolvida em um projeto de construção de motos elétricas com a finalidade de desenvolver novas tecnologias e soluções em termos de rapidez e desempenho.

E de fato, foi justamente seguindo essas premissas que nasceu a Lightning Tachyon Nb, e o fabricante americano declarou que graças à tecnologia adotada na fase inicial da construção, a máquina seria capaz de atingir e até ultrapassar os 400 km/h. Será?

Um novo recorde à vista: Lightning Motorcycles empenhada

Há alguns meses já falamos sobre a Lightning e o uso do Nióbio, um metal de transição raro que quando misturado com outros metais cria uma liga estável mesmo em altas temperaturas e também é muito leve, com vantagem em termos de peso.

Especificamente, é usado nas baterias de motocicletas elétricas porque serve para suportar a alta tensão em recargas rápidas e, dessa forma, cria uma densidade de energia maior do que as unidades tradicionais de íons de lítio.

A novidade do momento é que, dessa vez, a fábrica aumentou suas pretensões, pois, inicialmente, a ideia era chegar até os 400 km/h. Agora, o plano é mais ousado e a Lightning Motorcycles quer chegar a 450 km/h, ou até mais.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A questão que fica é a seguinte: a grife tem potencial para atingir essa meta? O céu é o limite no uso da tecnologia para alcançar uma melhor performance? Por enquanto, é esperar para ver.

E você, o que achou desta notícia? Está empolgado com o novo registro que pode estar por vir? E mais, acha que a Lightning Motorcycles vai alcançar seu objetivo? Deixa uma mensagem nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]