Apresentada em 2020, a KTM 890 Duke R conquistou seu espaço no segmento de nakeds médias. A motocicleta vai bem em estradas sinuosas e também na pista. Na versão 2022 as características técnicas já estão confirmadas, começando pela estrutura do quadro em treliça de tubos de aço cromo-molibdênio, combinada com suspensões WP Apex totalmente ajustáveis.
Enquanto a aceleração é garantida pelo desempenho do motor bicilíndrico LC8 de 889 cm³ que gera 121 cv e 10,09 kgf.m. O sistema de freios é confiado à famosa marca Brembo, sendo o que há melhor em frenagem na atualidade, com pinças de montagem radial Stylema, discos de 320 mm e uma bomba MCS.
Detalhes da nova KTM 890 Duke R
Em contato com o solo está um conjunto de pneus Michelin Power Cup 2 medindo 120/70-17 polegadas e 180/55-17. O peso seco declarado é de 166 kg. Pelas imagens é possível ver que seu característico design agressivo permanece, dando um ar brutal à máquina.
A já conhecida fórmula da KTM engloba a utilização de itens premium, ou seja, são motocicletas feitas para pilotos experientes e, mais do que isso, exigentes. Desempenho superior, frenagem eficaz e respostas rápidas são alguns dos destaques da nova 890 Duke R 2022.
Para se ter uma ideia do apelo que a moto vem tendo na Europa, em abril do ano passado, a KTM 890 Duke ganhou uma versão especial, levando a assinatura da equipe Tech3, a qual está sendo vendida somente na França. Você acompanhou tudo aqui na MOTOCICLISMO, mas caso não se recorde, clique aqui e veja mais informações desta versão exclusiva.
E você, o que achou da motocicleta? Se ela se juntasse à gama de produtos oferecidos aqui no Brasil, teria vontade de fazer um teste para conhecer seus atributos? Escreva pra gente nos comentários!