Com novo painel TFT e “Modo Demo” disponível, a KTM 790 Duke foi atualizada para 2025.
Dentre muitas notícias tensas sobre a marca austríaca recentemente, vamos falar de coisas boas, pois a marca laranja merece todo respeito.
O motor bicilíndrico paralelo LC8c de 799 cm³ recebeu ajustes para atender as normas mais rigorosas de emissões.
Essa KTM 790 Duke atualizada, vem com quatro anos de garantia do fabricante e duas novas opções de cores: laranja ou preta.
Ela chega as concessionárias da Europa, no final de janeiro por £ 7.999, algo em torno de R$ 60.500 em conversão direta.
Caraterísticas da nova 790 Duke
A nova Duke tem novo painel TFT de cinco polegadas parecidos com as 1290 anteriores. Contudo, ele oferece acesso ao controverso “Modo Demo”, que merece destaque:
- De cara pensamos que é o “modo do demônio” mas não é, ou é…, sinceramente não sei. Pois o tal do “Modo Demo” simplesmente desbloqueia todos os extras de tecnologia opcionais para os primeiros 1500 km, em suma, um tira gosto…
- Contudo, antes de bloquear novamente, o já “endemoniado” proprietário, tem que pagar para mantê-lo. Aí baixa outro tipo de demônio no cara de vez! Só de escrever o texto já fiquei possuído!
LEIA MAIS: KTM 990 Duke R 2025: a naked laranja fica ainda mais ‘ready to race’
Nessa atualização da Duke 790, veio um sistema anti-wheelie de seis estágios e interruptores retroiluminados que facilitam demais para manusear os controles a noite.
A KTM 790 Duke 2025 tem três modos de pilotagem como padrão, contudo, existem disponíveis configurações adicionais personalizáveis de pista e desempenho.
As duas suspensões continuam sendo WP Apex, contudo, tem 825 mm administráveis de altura do assento, o que facilita para personalizar a posição para diferentes estaturas.
Sim, antes que perguntem, ela continua sendo construída na China pela parceira da KTM, a CFMoto. Aliás, essa mudança ocorre desde 2023.
Lá fora, a KTM 790 Duke atualizada encara adversárias de peso como Yamaha MT-07, Suzuki GSX-8S e a nova Honda CB 750 Hornet. Já para o Brasil, por enquanto nada. Então, por via das dúvidas, faça uma oração.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn