Continuando com suas novidades para o line-up brasileiro, a KTM apresentou a 1290 Super Duke R. A motocicleta aposta no visual agressivo e tecnologia de ponta para conquistar os fãs por aqui. Há poucos dias, a marca austríaca revelou a 1290 SuperADV S, e você conferiu os detalhes na MOTOCICLISMO.
Em relação à KTM 1290 Super Duke R, vale destacar que o novo modelo conta com diversos ajustes, tornando-a mais leve que a geração anterior, graças as mudanças no motor LC8 e no chassi.
Motor da KTM 1290 Super Duke R
O motor teve seu peso diminuído e ganhou um novo posicionamento do braço oscilante do amortecimento traseiro integrado na carcaça do elemento. Ele é um V-twin 75°, DOHC, com 8V e quatro tempos, e dispõe de 1.301 cm³, o que gera 180 cv e 14,1 kgf.m de torque máximo.
Do mesmo modo, o pacote eletrônico também foi atualizado. Os modos de condução Rain, Street, Sport e opcional Track e Performance podem ser selecionados em tempo real com os novos punhos de comandos. Outra função interessante para a pilotagem é o controle de tração.
Chassi e outros detalhes foram renovados
A máquina ganhou rodas de cinco raios com medidas de 6 polegadas na traseira e 3,5 na dianteira. O novo chassi de treliça aumentou em 15% a rigidez torcional, para melhor estabilidade na condução.
A suspensão dianteira da WP tem 48 mm, com ajustes de mola, compressão e retorno, além de um curso de 125 mm. Já a traseira possui os mesmos ajustes e mede 140 mm. Os freios da frente são Brembo com pinças Stylema de 4 pistões e discos de 320 mm, e os de trás contam com disco simples de 240 mm e pinça de 2 pistões. O farol é todo em LED.
Transmissão de 6 velocidades, embreagem hidráulica com PASC Slipper, capacidade do tanque de combustível de 16 litros, altura do banco de 835 mm e peso seco de 189 kg são outros dados relevantes da “fera”, que será disponibilizada na rede KTM Brtasil afora a partir do mês que vem. Ela chega nas cores preta e laranja e com preço sugerido de R$ 149.990.
E você, o que achou de mais este lançamento da fabricante de Mattighofen? Teria vontade de dar uma voltinha e sentir toda sua potência? Deixe sua opinião nos comentários.