![Kove Cobra 321 R 2023](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Kove-Cobra-321-R.jpg)
E os chineses atacam novamente! Nesse sentido, a Kove Cobra 321 R lembra uma KTM 390 Duke, mas não é uma cópia de fato da moto austríaca e tem algumas ideias interessantes, uma delas é o seu motor de dois cilindros, que ao contrário da grande maioria das 300 cilindradas, que contam com apenas um.
Talvez o nome Kove não lhe diga quase nada, porém a marca chinesa esteve presente na EICMA com um bom espaço para revelar diversos modelos, bem como participou do último Rally Dakar com uma equipe de fábrica.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/PARCEIROS_NOVO.jpg)
Do mesmo modo, ela já está presente em alguns países da Europa, e não deve tardar para que essa expansão atinja outras regiões.
Entre suas propostas mais ousadas está a Cobra 321 R, que na sua variante laranja lembra à primeira vista uma KTM 390 Duke, conforme citamos anteriormente.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Kove-Cobra-321-R-2.jpg)
Motor de dois cilindros com 40 CV da Kove Cobra 321 R
A saber, seu motor bicilíndrico paralelo refrigerado a líquido, com dupla distribuição de comando de válvulas e quatro válvulas por cilindro é o maior destaque da máquina.
As medidas de diâmetro e curso (68 x 44,2 mm) levam a uma cilindrada de 322 cm³, gerando uma potência de 40 cv a 10.000 rpm e um torque máximo de 2,9 kgf.m a 9.000 rpm. A velocidade máxima declarada é de 170 km/h e aceleração vai de 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos.
Quanto ao design, inegavelmente suas linhas angulares lembram muito o estilo KTM, mas a Kove desenvolveu a ideia de acordo com seu próprio estilo, equipando a motocicleta com componentes de última geração.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Dessa forma, o quadro é de treliça de tubo de aço com suspensão traseira unilateral com amortecedor central e um garfo invertido.
Acima de tudo, as dimensões da ciclística sugerem algo bem ágil, com uma distância entre eixos de 1.370 mm e 153 kg de peso anunciado.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Kove-Cobra-321-R-3.jpg)
Componentes de primeira linha
O sistema de frenagem conta com um imponente disco Nissin à frente assistido por pinças de montagem radial e ABS, ao qual se junto o disco traseiro. Ambos são recortados para um melhor arrefecimento.
Antes de mais nada, as rodas de liga de alumínio são equipadas com pneus 110/70-17 dianteiros e 150/60-17 traseiros. As luzes são todas em LED e o monitor LCD é bem ao estilo chinês.
Ainda não se sabe quando esta Kove vai chegar ao mercado, mas já existe uma gama completa para venda. Isso inclui a Cobra 125 R, uma versão de menor cilindrada desta naked e a variante 321 RR mais esportiva. Os modelos mais exigentes como a 450 enduro e a 400 RR de quatro cilindros de 68 cv, ou até mesmo a ADV 800 X Enduro também estão disponíveis.
E você, o que achou desta notícia? Deixe seu comentário aqui pra gente!