E os chineses atacam novamente! Nesse sentido, a Kove Cobra 321 R lembra uma KTM 390 Duke, mas não é uma cópia de fato da moto austríaca e tem algumas ideias interessantes, uma delas é o seu motor de dois cilindros, que ao contrário da grande maioria das 300 cilindradas, que contam com apenas um.
Talvez o nome Kove não lhe diga quase nada, porém a marca chinesa esteve presente na EICMA com um bom espaço para revelar diversos modelos, bem como participou do último Rally Dakar com uma equipe de fábrica.
Do mesmo modo, ela já está presente em alguns países da Europa, e não deve tardar para que essa expansão atinja outras regiões.
Entre suas propostas mais ousadas está a Cobra 321 R, que na sua variante laranja lembra à primeira vista uma KTM 390 Duke, conforme citamos anteriormente.
Motor de dois cilindros com 40 CV da Kove Cobra 321 R
A saber, seu motor bicilíndrico paralelo refrigerado a líquido, com dupla distribuição de comando de válvulas e quatro válvulas por cilindro é o maior destaque da máquina.
As medidas de diâmetro e curso (68 x 44,2 mm) levam a uma cilindrada de 322 cm³, gerando uma potência de 40 cv a 10.000 rpm e um torque máximo de 2,9 kgf.m a 9.000 rpm. A velocidade máxima declarada é de 170 km/h e aceleração vai de 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos.
Quanto ao design, inegavelmente suas linhas angulares lembram muito o estilo KTM, mas a Kove desenvolveu a ideia de acordo com seu próprio estilo, equipando a motocicleta com componentes de última geração.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Dessa forma, o quadro é de treliça de tubo de aço com suspensão traseira unilateral com amortecedor central e um garfo invertido.
Acima de tudo, as dimensões da ciclística sugerem algo bem ágil, com uma distância entre eixos de 1.370 mm e 153 kg de peso anunciado.
Componentes de primeira linha
O sistema de frenagem conta com um imponente disco Nissin à frente assistido por pinças de montagem radial e ABS, ao qual se junto o disco traseiro. Ambos são recortados para um melhor arrefecimento.
Antes de mais nada, as rodas de liga de alumínio são equipadas com pneus 110/70-17 dianteiros e 150/60-17 traseiros. As luzes são todas em LED e o monitor LCD é bem ao estilo chinês.
Ainda não se sabe quando esta Kove vai chegar ao mercado, mas já existe uma gama completa para venda. Isso inclui a Cobra 125 R, uma versão de menor cilindrada desta naked e a variante 321 RR mais esportiva. Os modelos mais exigentes como a 450 enduro e a 400 RR de quatro cilindros de 68 cv, ou até mesmo a ADV 800 X Enduro também estão disponíveis.
E você, o que achou desta notícia? Deixe seu comentário aqui pra gente!