O fabricante chinês Kove apresentou oficialmente sua mais nova moto esportiva com quatro cilindros em linha de 400 cm³ e cerca de 70 cv no EICMA. Vamos conhecê-la melhor!
De fato, seu motor foi apresentado há quase um ano, no final de 2021. O valor declarado de potência máxima na época era de 74 cv a 13.500 rpm. Neste período se falava apenas do motor, e o surgimento de uma motocicleta equipada com esta unidade de potência era uma perspectiva ainda indeterminada.
Agora, o sonho virou realidade, e a nova Kove 400 RR conta com este coração de média cilindrada e chamou bastante a atenção do público no Salão de Milão. A arquitetura do motor permaneceu inalterada: são quatro cilindros com 399 cm³ com uma relação entre o diâmetro do cilindro e o curso do pistão de 59×36,5 mm.
Refrigeração líquida e injeção de combustível também são alguns destaques do coração da máquina. Contudo, a Kove 400 RR tem potência máxima de 67 cv a 13.500 rpm e torque máximo de 3,7 kgf.m a 12.000 rpm.
Mais detalhes da nova Kove 400 RR
Acima de tudo, este motor permite que essa esportiva, que tem peso declarado de 152 kg, alcance os 100 km/h em 4,2 segundos e atinja uma velocidade máxima de cerca de 220 km/h.
A saber, a unidade foi instalada em uma estrutura tubular do tipo diagonal. A suspensão segue o padrão das motos esportivas de hoje, com garfo invertido com 120 mm de curso na frente e um monoamortecedor com braço oscilante tradicional de dois braços e 130 mm de curso na roda traseira.
Desse modo, a distância do solo é de 150 mm, sendo que a altura do assento é de 795 mm. A motocicleta está equipada com um tanque de combustível de 15 litros.
Por enquanto, a Kove apresentou a 400 RR como uma máquina exclusivamente para o mercado doméstico e ainda não existe previsão para a chegada à Europa. Mas certamente, ela seria bem-vinda.
E você, o que achou desta novidade? Escreva sua opinião nos comentários!