A Kawasaki apresentou a linha 2024 da Z650RS para o mercado indiano. A clássica moderna da marca japonesa que é derivada da Z650 tem como principais novidades a adoção do controle de tração como item de série, além de uma nova opção de cor, a ebony / metallic matte carbon gray – uma mistura de cinza escuro com detalhes em preto brilhante.
A Kawasaki Z650RS é empurrada pelo mesmo motor de dois cilindros em linha que empurra Ninja 650 e Z650, além de Vulcan S e Versys. Ele tem 648 cm³ de capacidade e entrega potência de 68 cv e torque de 6,5 kgf.m. O propulsor é acoplado a um quadro de treliça emprestado da Z650, mas com pequenas modificações.
As suspensões da Kawasaki Z650RS não foram mudadas, ou seja, permanece garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira, enquanto os freios preservam os discos duplos de 286 mm na frente e 172 mm atrás. A motocicleta da Kawasaki tem assento posicionado a 800 mm do solo, para alegria dos baixinhos, porém sua distância em relação ao chão é de apenas 125 mm.
LEIA MAIS:
Royal Enfield anuncia chegada das Twins Blacked-Out ao Brasil
Triumph lança consórcio com grupos para Speed 400 e Scrambler 400 X
BMW G 310 GS e Yamaha FZ25 são as motos mais buscadas em janeiro
Completam seu pacote o painel duplo com LCD, o novo controle de tração em dois níveis – um para uma pilotagem mais agressiva e o outro com mais intrusão nas condições adversas da pista, além de iluminação full-LED e embreagem deslizante e assistida. O preço da Kawasaki Z650RS parte de 699.000 rúpias indianas, algo em torno de R$ 41 mil em conversão direta.
Ainda não temos informações sobre a chegada destas melhorias para a versão oferecida no Brasil, porém tudo indica que é mera questão de tempo.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp