Kawasaki volta a mostrar triciclo do futuro em dois vídeos
Notícias

Kawasaki volta a mostrar triciclo do futuro em dois vídeos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/01/2018
  • Por: Redação

A Kawasaki divulgou hoje em seu canal no YouTube um vídeo do J Concept, o exótico tirciclo futurista que mostrado pela Kawa em 2014 durante o Intermot, em Colônia, na Alemanha. Na época, o modelo conceitual chamou bastante atenção pela sua proposta transformável, indo rapidamente de esportivo, pilotado em posição de ataque a uma espécie de scooter com três rodas, guiado com a coluna ereta, de maneira fluida e a conversão pode ser feita em movimento. Na descrição, a Kawa se resume a dizer que o triciclo foi mostrado pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2013. No vídeo feito em computador, que está abaixo, ele ainda aparece em uma velocidade perto dos 100 km/h.

O curioso é que este vídeo surge uma semana depois de outro, publicado pela Kawasaki dos Estados Unidos, no qual o J Concept também tem papel importante. Nas imagens, é possível ver um piloto com uma Ninja H2 entrando em um túnel e, conforme ele avança, vão sendo projetadas nas paredes e em sua frente fotos e vídeos antigos da trajetória da Kawasaki desde o início, incluindo sua produção de navios e submarinos até os tempos atuais com as motocicletas. Quando sai do túnel o piloto não está mais na H2, mas no J Concept, em uma sequência na qual ele já parece um modelo real de produção. Veja:

No vídeo, o piloto aciona os modos scooter (upright) e ataque (atack) por comandos vocais e parece interagir com uma inteligência artificial, outro sistema que a Kawasaki já demonstrou interesse em instalar em suas motos. Será que agora, inspirada pela ousadia do Niken e por outro conceito, o MOTOROiD, ambos criados pela Yamaha, a marca verde decidiu acelerar o desenvolvimento do J Concept? Será que ele vai ter inteligência artificial? Respostas que teremos em um futuro talvez bem  próximo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado