Kawasaki
Notícias

Kawasaki segue trabalhando em moto com três rodas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2023
  • Por: Redação

Novos pedidos de patentes demonstram que a Kawasaki continua empenhada no desenvolvimento da sua primeira moto de três rodas, com uma suspensão dianteira bastante interessante.

Desde 2021 que a marca de Akashi trabalha neste projeto que é capaz de se inclinar, nos moldes da Yamaha Niken ou da scooter Piaggio MP3, por exemplo. Dessa forma, essa movimentação mostra que a grife japonesa levou o tema muito a sério e ainda está desenvolver o sistema.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

Sistema de inclinação da Kawasaki 3 rodas

Assim como os fabricantes rivais, a Kawasaki também usa uma articulação para permitir que as rodas dianteiras se inclinem, mas ao contrário das outras, esta é colocada na parte inferior, em uma posição sob a suspensão, em vez de ser na parte superior.

A saber, trata-se de um sistema já utilizado nas bicicletas de pedal assistido de 3 rodas produzidas pela Noslisiu (propriedade da empresa de Akashi), com a diferença de que estas não precisam de suspensão dianteira, enquanto as motos necessitam.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

Detalhes

Na primeira versão, o dispositivo basculante era colocado na base de um garfo telescópico convencional controlado diretamente no guidão.

Já na mais recente evolução, por outro lado, a moto mostra um sistema mais complexo e uma suspensão diferente, com 3 elementos telescópicos dispostos em triângulo e que não estão conectados diretamente ao guidão. Dessa maneira, eles controlam o movimento da suspensão, mas não giram com as rodas.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Segundo a ideia da Kawasaki, este novo aparato apresenta diversas vantagens, como dimensões transversais mais reduzidas e benefícios para a aerodinâmica, além de ser mais leve do que outras soluções de 3 rodas.

Vale citar que, embora os desenhos da patente mostrem uma motocicleta com motor de combustão interna, o texto anexo especifica que o mesmo poderia ser usado em um veículo elétrico ou mesmo a pedal, como uma bicicleta assistida por pedal.

No entanto, se nos lembramos do Concept J apresentado em 2021, tudo pode acontecer. Vamos aguardar!

E você, o que achou desta notícia? Escreva sua opinião nos comentários!

  • Kawasaki
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado