Kawasaki KLX300 chega a Argentina: veja suas características
Notícias

Kawasaki KLX300 chega a Argentina: veja suas características

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2023
  • Por: Redação

O mais recente lançamento da Kawasaki Argentina chega para brigar em um segmento dominado pelo Honda Tornado. Dessa forma, a KLX300 e sua versão R entra na linha dos 9 modelos montados na fábrica de Venado Tuerto, em Santa Fé.

Dada a sua versatilidade, o perfil do usuário é bastante variado. Trata-se de um modelo adequado para o uso diário nas grandes cidades e vilas do interior argentino, ao mesmo tempo que se torna uma máquina muito divertida para o fim de semana, oferecendo a possibilidade de entrar em aventuras off-road.

Para quem precisa de um veículo apenas para uso recreativo e/ou de competição, a versão R oferece alguns recursos especiais ideais para o circuito ou para quem deseja colocar a moto em um trailer ou caminhão e aproveitá-la em trilhas ou estradas.

LEIA MAIS:

Atributos da Kawasaki KLX300 e 300R

Tecnicamente, a motocicleta possui motor monocilíndrico 4 tempos, de 292 cm³, DOHC, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, associado a caixa de 6 marchas, que gera uma potência de 32,5 cv.

As suspensões de longo curso (254 mm na dianteira e 231 mm na traseira) com garfo invertido de 43 mm e amortecedor Uni-Trak associado a um braço oscilante de alumínio são montadas sobre um chassi de berço semi-duplo de aço.

A banda de rodagem é de 21 polegadas para o eixo dianteiro e 18 para o eixo traseiro, com pneus mais rígidos para a versão R, que, aliás, tem relação final diferenciada graças a uma coroa maior. Freios a disco para ambos os eixos (250 no dianteiro e 240 no traseiro), sendo o disco da frente da R do tipo semiflutuante.

Um aspecto que é muito importante neste tipo de moto e que representa um grande diferencial na hora de sair do asfalto é o seu peso. Nesse sentido, a Kawasaki KLX300 atinge a balança com 137 kg em ordem de marcha, enquanto a R (despida de luzes, instrumentos, etc.) pesa apenas 128 kg no mesmo estado.

Ótima relação peso/potência para esta Kawasaki. Por fim, a ficha técnica declara altura do assento de 894 mm para ambos, distância ao solo de 274 mm e capacidade de combustível de 7,5 para a KLX, e meio litro a mais para a R.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Rivais e preço

Sem dúvida, o grande rival desta Kawasaki KLX é a Honda, sem a necessidade de investir muito dinheiro. O preço sugerido de lançamento é de 6.500 dólares, cerca de R$ 32.000 em conversão direta, para qualquer uma das versões, valor bastante condizente com o que oferece e com o posicionamento da motocicleta dentro do segmento.

E você, o que achou desta novidade? Será que a Kawasaki KLX300 faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Kawasaki KLX300 chega a Argentina: veja suas características
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]