Kawasaki Ninja 500: a nova aposta da marca verde
Kawasaki

Kawasaki Ninja 500: a nova aposta da marca verde

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/11/2023
  • Por: Redação

E a Kawasaki acaba de chocar a todos! O sonho de todo jovem motociclista é poder imitar os seus ídolos e sentir-se como um piloto de MotoGP em pequena escala. Embora você deva sempre ter em mente que a estrada não é uma pista e que você deve pilotar com o máximo cuidado, principalmente para os novos usuários que estão adquirindo sua primeira motocicleta de média cilindrada.

Isso não é um impedimento para que eles brilhem no dia a dia com uma máquina com estética superesportiva, e é exatamente esse o objetivo da nova Ninja 500, com a qual a Kawasaki não só propõe uma moto com um aspecto relevante, mas também com qualidades mais esportivas e divertidas, assim como suas antecessoras.

LEIA MAIS:

Emulando a Kawasaki ZX-R

A saga Ninja é certamente uma das mais conhecidas pelos fãs de motocicletas. A gama da Kawasaki inclui modelos superesportivos como as conhecidas ZX-10R e ZX-6R, mas também oferece outros modelos que aliam a esportividade à possibilidade de uso diário, como a Ninja 650.

Também não faltam versões para pilotos que estão iniciando no mundo das duas rodas, como a Ninja 125, bem como para quem está dando o segundo ou terceiro passo, com a Ninja 400 e, a partir de 2024, a novo Ninja 500 é a bola da vez.

A 500 é derivado de sua irmã mais nova, mas acumula uma série de mudanças que a tornam uma esportiva de médio porte muito mais interessante. A estrutura principal é a mesma da nova Z500, incluindo seu novo motor bicilíndrico com alterações internas para aumentar sua cilindrada para 451 cm³, o que representa um aumento de desempenho para 44,7 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 4,3 kgf.m a 6.000 rpm.

Na verdade, os valores máximos não são muito superiores aos da Ninja 400, mas o aumento do torque permite configurar um gráfico de potência muito mais completo em baixas e médias rotações, mas com a vantagem de manter também um esticado mais elástico em altas.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

E tem mais

A Kawasaki Ninja 500 também adota outras novidades da naked japonesa, como mudanças no escapamento, combustível e injeção, além da nova embreagem com sistema antirrebote e toque mais macio.

A máquina mantém a mesma base com chassi multitubular em aço, braço oscilante em aço, garfo convencional com barras de 41 mm, monoamortecedor em links Uni-Trak e pré-carga ajustável e freios Nissin com disco dianteiro 310 e disco traseiro 310. 220 mm.

Muitas das medidas são até copiadas, como a distância entre eixos de 1.375 mm, a altura do banco renovado de 785 mm e a capacidade do tanque de 14 litros. A diferença é a carroceria completa da Ninja 500, diretamente inspirada na H2R. O peso declarado da nova 500 subiu para 171 quilos, quatro a mais que a versão naked.

Outros atributos

Outra novidade da 500 em comparação à 400 está no novo painel de instrumentos LCD, que também é compatível com o aplicativo “Rideology” da Kawasaki. É uma tecnologia que a marca de Akashi está implementando em suas motos esportivas e consiste em um APP para sincronizar a unidade de controle da motocicleta com o celular, permitindo o acesso a novas funções como registro de rotas, notificação de chamadas, plano de manutenção e monitor de dados do motor.

A máquina vem equipada com painel TFT, além de protetores o sistema de chave de proximidade e anti KIPASS. A variante padrão da nova Ninja estará disponível nas cores em preto/cinza, enquanto a SE chegará em duas tonalidades, sendo verde limão e preto/cinza fosco.

Sem dúvida, essa moto promete agitar o cenário motociclístico mundial!

  • Kawasaki Ninja 500: a nova aposta da marca verde
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado