No EICMA a mobilidade elétrica está ganhando bastante destaque, e neste setor, certamente os fabricantes japoneses, como a Kawasaki, apostam decisivamente. No Salão de Milão a marca verde exibiu a Z de propulsão elétrica, modelo já visto no Intermot, enquanto a nova versão é a versão Ninja alimentada por uma bateria dupla com um máximo de 3,0 kWh.
E nesse sentido, nada melhor que o tom esverdeado da Kawasaki para levar nosso pensamento à ecologia: esse é o futuro. O presidente da Kawasaki Motors Corporation, Hiroshi Ito, anunciou o novo slogan “Go with Green Power”, que acompanhará a “linha verde” da fábrica de Akashi com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em um período de tempo ainda não declarado, mas definido como estratégico.
Kawasaki Ninja Elétrica e Z
No Salão de Milão, a Z movida a eletricidade chama a atenção. Trata-se de um veículo recreativo projetado para rodar em centros urbanos. Dessa forma, a novidade é a versão Ninja alimentada por bateria dupla com capacidade máxima de 3,0 kWh, conforme citamos anteriormente. E não são conceitos: estarão à venda já em 2023!
Protótipo híbrido HEV
Ainda um protótipo, o HEV é a primeira moto híbrida da Kawasaki, que combina um motor de combustão interna e um elétrico. Deverá entrar em produção em 2024.
Um motor experimental a hidrogênio também foi apresentado. Essas propostas mais futuristas como o triciclo elétrico “Noslisu” ou o motor a hidrogênio ainda em experimento baseado no motor da Ninja H2, com compressor e injeção direta foram revelados.
Por outro lado, a Elektrode, uma minibicicleta elétrica off-road distribuída na América do Norte, já uma realidade da Kawasaki.
E aí, está gostando das novidades do ECIMA? Deixe sua opinião nos comentários e continue nos acompanhando por aqui!